O Museu Solomon R. Guggenheim e o Museu de Arte Rockbund, Xangai, anunciam exposição de arte do Oriente Médio e da África do Norte de 15 de abril a 11 de junho de 2017

Solomon R. Guggenheim Foundation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

XANGAI e NOVA YORK, 28 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- O Museu de Arte Rockbund (RAM -- Rockbund Art Museum) está se aliando ao Museu Solomon R. Guggenheim, Nova York, para apresentar a exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise: Contemporary Art of the Middle East and North Africa" ("Mas uma tempestade está vindo do paraíso: arte contemporânea do Oriente Médio e da África do Norte"), de 15 de abril e 11 de junho de 2017. A exposição será a montagem final da Iniciativa de Arte Global do Guggenheim UBS MAP , um programa distintivo que cria acesso direto à arte contemporânea e à educação, através de exposições internacionais, aquisições, conhecimentos curatoriais e programação pública. A exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise" estreou no Museu Guggenheim em abril de 2016. E a apresentação em Xangai será uma das maiores exposições de arte contemporânea do Oriente Médio e da África do Norte já vista na China até hoje.

Organizada por Sara Raza, curadora do Guggenheim UBS MAP para o Oriente Médio e África do Norte, em colaboração com uma equipe curatorial do RAM, a exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise" terá uma grande variedade de expressões artísticas e preocupações críticas de uma região que está evoluindo rapidamente e de sua diáspora internacional. Trabalhos de 15 artistas exploram a interseção de temas como arquitetura, geometria, história e migração, através de uma ampla coleção de meios, incluindo montagem, pintura, fotografia, escultura e vídeo. A apresentação no RAM será apoiada por eventos públicos dinâmicos e atividades educacionais, para audiências de todas as idades. Os artistas participantes incluem Lida Abdul, Abbas Akhavan, Kader Attia, Ergin Çavuşoğlu, Ali Cherri, Joana Hadjithomas e Khalil Joreige, Rokni Haerizadeh, Susan Hefuna, Iman Issa, Nadia Kaabi-Linke, Gülsün Karamustafa, Mohammed Kazem, Hassan Khan e Ahmed Mater.

De acordo com Raza, a exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise articula estratégias artísticas atuais dentro de um contexto mais amplo de cultura contemporânea no Oriente Médio e na África do Norte. Através dessa nova montagem e programação desenvolvidas para audiências locais, queremos continuar a discussão e o entendimento dos temas complexos e críticos apresentados por esse grupo de artistas conceituados".

O curador do Museu de Arte Rockbund, Li Qi, declarou: "a exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise" revela um reconhecimento voltado para o futuro das artes e da cultura visual no Oriente Médio de na África do Norte, com cada trabalho refletindo uma faceta da mentalidade dos artistas. O Museu de Arte Rockbund se dedica a oferecer uma experiência acessível e completa a nossa audiência em Xangai. Além de turnês guiadas pelo curador e um painel de discussões com participação dos artistas, o museu também está lançando uma série estimulante de eventos públicos, como projeções, performances, workshops para crianças e palestras em universidades, bem como clubes do livro e festivais de comida, que oferecerão uma variedade de oportunidades de interação".

A Iniciativa da Arte Global do Guggenheim UBS MAP amplia e reflete a notável história do Guggenheim de internacionalismo e o compromisso do UBS de orientar o envolvimento com a arte contemporânea e com a educação. Os projetos do MAP focam a atenção em práticas artísticas vibrantes em três regiões -- Sul e Sudeste da Ásia, América Latina e Oriente Médio e África do Norte -- e encoraja novos relacionamentos entre os artistas, instituições, acadêmicos e visitantes. Ampla pesquisa no local de produção por curadores notáveis com conhecimentos de cada região realça um esforço institucional para diversificar e enriquecer a coleção do Guggenheim de arte contemporânea de todo o mundo, o que não tem precedentes em escopo, escala e alcance. Como aconteceu nos dois primeiros conjuntos de exposições na iniciativa MAP, que se focou na prática da arte contemporânea do Sul e Sudeste da Ásia e da América Latina, a exposição "But a Storm Is Blowing from Paradise" traz trabalhos de arte que foram adquiridos recentemente para a coleção do Guggenheim. No geral, a iniciativa MAP expandiu a coleção do Guggenheim em mais de 125 trabalhos novos.

LOCAL DO EVENTO: Rockbund Art Museum (RAM)

ENDEREÇO: 20 Huqiu Rd, Huangpu Qu, Shanghai, China, 200085

DATA: 15 de abril a 11 de junho de 2017

WEBSITE: rockbundartmuseum.org

Mais informações:

guggenheim.org/pressreleases

guggenheim.org/pressimages

guggenheim.org/MAP

guggenheim.org/social

@rockbundartmuseum

#GuggUBSMAP

 

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/471748/Solomon_R_Guggenheim_Nadia_Kaabi_Linke_Art_PT.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/471750/Solomon_R_Guggenheim_Kader_Attia_Art_PT.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/471752/Solomon_R_Guggenheim_Lida_Abdul_Art_PT.jpg

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-museu-solomon-r-guggenheim-e-o-museu-de-arte-rockbund-xangai-anunciam-exposicao-de-arte-do-oriente-medio-e-da-africa-do-norte-de-15-de-abril-a-11-de-junho-de-2017-300413699.html

FONTE Solomon R. Guggenheim Foundation

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos