IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Zev Marynberg revela a Bloomberg as chaves de investimento do Adar Macro Fund de alto desempenho em 2017

Adar Capital Partners Ltd.

13/03/2017 16h09

CIDADE DO MÉXICO, 13 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Zev Marynberg, fundador e CIO do fundo hedge Adar Macro Fund, um dos fundos de alto desempenho de 2016 com 33,5 por cento de rentabilidade em 2016, revela em uma entrevista à Bloomberg sua estratégia de investimento para 2017. "Investimos principalmente na América Latina e na Europa. Procuramos ativos subvalorizados, principalmente valores de renda fixa emitidos por emissores públicos ou quase-soberanos, em países onde acreditamos que acontecerão mudanças macroeconômicas. Fazemos somente a análise fundamental e visitamos todos os lugares em que investimos. Nosso foco principal são os valores emitidos ou avaliados pelas nações ou Estados. Embora um emissor soberano tenha que reestruturar suas dívidas, com suficientes recursos e tempo é capaz de devolvê-las. As corporações também podem desaparecer, como aconteceu com Lehman Brothers. Não querermos assumir esse risco para nossos investidores."

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161111/438241LOGO

Brasil, Colômbia e os bônus venezuelanos contribuíram para a grande rentabilidade do fundo em 2016. Marynberg considera que existem grandes oportunidades nas áreas em que o Adar Macro Fund atua. "Não procuramos 20 ativos; procuramos entre cinco e dez ideias. Mesmo assim, alguns ativos estão muito subvalorizados e alguns retornos são muito superiores aos do Tesouro dos Estados Unidos, com cupons muito atrativos."

"Em 2017 Adar Macro Fund conseguiu lucro na Colômbia no vencimento de nosso investimento. Acrescentamos a Argentina, porque acreditamos que a economia vai começar a crescer, e Portugal, já que alguns valores de renda fixa quase-soberanos estão sendo vendidos com uma extensão de 400 acima do soberano", afirma Zev Marynberg.

Quanto à estratégia para 2017, Zev Marynberg comenta: "Em primeiro lugar, temos um rendimento anual atual superior a 8 por cento. Algumas de nossas oportunidades de investimento poderiam vencer mais cedo que tarde, porque os indicadores macroeconômicos desses países já estão mudando. Não podemos prever em que dia vai acontecer uma apreciação do capital, mas o certo é que, com o tempo, as distorções nos ativos subvalorizados vão desaparecer."

"Gostamos dos soberanos; são líquidos, têm uma boa capacidade de pagamento e nunca vão desaparecer, pelo menos no tempo que vivemos. Em relação às divisas, gostamos do dólar norte-americano. Somos otimistas pois o presidente Trump é pragmático, possui experiência e vai tomar as medidas que a economia dos Estados Unidos precisa para crescer mais. Mais de 85 por cento de nosso investimento é em dólar norte-americano. Reduzimos a duração de nossa carteira pois as taxas de juros só podem ir em um sentido, para cima", declara Marynberg.

Sobre o auge do populismo na Europa, o CIO do Adar Macro Fund afirma: "Estamos overweight na Alemanha. Os REIT dedicados ao leste da Alemanha continuam sendo vendidos muito baratos, mais que no resto da Alemanha, Europa e até da América do Sul. Em Berlim, ainda é possível comprar os melhores espaços comerciais com desconto em relação ao México, Buenos Aires e inclusive Caracas, na Venezuela. Em Portugal, os mercados de renda fixa ainda contam com boas oportunidades."

Adar Macro Fund

Adar Macro Fund é um fundo hedge gerido por Adar Capital Partners. Constituído em 2011, Adar Capital Partners Ltd. proporciona assessoria de investimento a instituições, family offices e fundos de investimento privados essencialmente na América Latina e na Europa. Na atualidade gere um total de mais de 1,5 milhão em ativos. Em 2016 Adar Macro Fund conseguiu os prêmios de "Melhor fundo de investimento de mercados emergentes latino-americanos-3 Anos" de Acquisition International e "Fundo Hedge mais inovador de 2016" segundo a revista Wealth & Finance. Ticker Bloomberg: ADARMAA KY.    http://www.adarcapitalpartners.com

Contato com a Imprensa

Miguel Ramos

+34 609 33 68 91

mramos@newsline-pr.com

One Capital Place, 4th Floor Shedden Road, George Town Grand Cayman KY1-1103 - Ilhas Cayman

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/zev-marynberg-revela-a-bloomberg-as-chaves-de-investimento-do-adar-macro-fund-de-alto-desempenho-em-2017-300422740.html

FONTE Adar Capital Partners Ltd.