IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Le Cordon Bleu do Japão lança diploma de cozinha japonesa e inicia recrutamento para o curso do outono de 2017

Le Cordon Bleu Japan

23/03/2017 21h54

TÓQUIO, 21 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Em resposta ao aumentado crescimento internacional do mercado de cozinha japonesa, desde que a UNESCO reconheceu a 'washoku' como uma herança cultural intangível, a Le Cordon Bleu do Japão está lançando um programa de diploma de cozinha japonesa. Como uma líder mundial em educação culinária e de hospitalidade, com uma rede de mais de 35 instituições em mais de 20 países, a Le Cordon Bleu se serviu de mais de 120 anos de expertise para criar este novo programa.

(Imagem:  http://prw.kyodonews.jp/opn/release/201703159946/?images  )

Este programa de quatro níveis cobre uma gama abrangente de tópicos, para proporcionar aos estudantes uma linha completa de habilidades e conhecimentos relacionados com a autêntica cozinha japonesa. Eles vão embarcar numa jornada para descobrir um mundo totalmente novo de habilidades técnicas, metodologias de cozimento, ingredientes especializados, equipamento e utensílios de mesa aplicados a mais de 200 receitas da cozinha japonesa tradicional, regional e moderna.

Cada nível do programa é complementado por atividades de pesquisa exclusivas do setor e experiências interativas de aprendizado. Essas atividades oferecem insights de vida real na profunda cultura e etiqueta por trás da cozinha japonesa. 

Ilyoung HONG, diretor representante da Le Cordon Bleu do Japão, afirma que a Le Cordon Bleu do Japão foi aclamada como o primeiro instituto internacional de culinária a emitir a certificação "Sabor do Japão" ("Taste of Japan") para habilidades de cozinha japonesa em países estrangeiros, criada com base em diretrizes oficiais estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas (MAFF, em inglês). Os futuros diplomados vão receber o distintivo "Sabor do Japão", em bronze e prata, junto com um diploma da Le Cordon Bleu, dando-lhes credibilidade e reconhecimento no setor da culinária, em níveis local e mundial.

O recrutamento começou agora para o próximo curso de outono. O programa é oferecido em inglês e os instrutores são especialistas japoneses de áreas relevantes. Este programa de seis meses e 531 horas inclui quatro níveis de certificado, desde iniciante a superior.

Outras informações sobre o diploma de cozinha japonesa: 

https://www.cordonbleu.edu/tokyo/japanesecuisine/en

Para mais informações sobre "Sabor do Japão": 

http://www.maff.go.jp/j/shokusan/syokubun/pdf/chori_o_e.pdf

FONTE Le Cordon Bleu Japan