IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Airborne Wireless Network protocola licença experimental da Comissão Federal de Comunicações (FCC) para demonstração do sistema

Airborne Wireless Network

31/03/2017 15h59

SIMI VALLEY, Califórnia, 31 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Airborne Wireless Network (OTCQB: ABWN) protocolou um número de licença experimental da Comissão Federal de Comunicações (0378-EX-ST-2017), para iniciar as avaliações do sistema de rede entre ar-ar e ar-terra. Uma vez aprovada, a licença permitirá que a empresa comece os testes de transmissão de frequência de rádio em terra e em voos da sua tecnologia patenteada, a Infinitus Super Highway™.

O sistema de demonstração foi testado em laboratório, em uma das instalações parceiras contratadas pela Airborne Wireless Network. A empresa vai agora levar esses resultados bem-sucedidos e trazê-los para a aeronave de teste, o Boeing 757, para montagem em terra, testes no asfalto e futura avaliação em voo.

Durante essa demonstração de voo, a empresa pretende transmitir dados de banda larga entre aeronaves e uma estação em solo, demonstrando a rede ar-ar e ar-terra.

Jason de Mos, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e conformidade, disse: "Estamos extremamente satisfeitos com o progresso que fizemos para começar a testar nossos sistemas de rede. Após a conclusão bem-sucedida dessa demonstração em voo, seguiremos com uma escala maior: vinte testes em aeronaves em uma comunidade de ilhas, onde pretendemos simular serviços globais de banda larga para os usuários a bordo da aeronave, bem como no solo, a bordo de navios e plataformas de petróleo. A nossa Infinitus Super Highway™ está na vanguarda da criação de um canal direto de comunicação global, que leva a conectividade além das atuais limitações, que é um mercado multibilionário inexplorado que preenche o vazio da conectividade do mundo. Acreditamos que a nossa tecnologia unirá a rede dentro dos hubs aéreos, para eliminar pontos únicos de falha, reduzir a latência e, praticamente, eliminar o efeito do mau tempo drástico, dos desastres naturais ou das épocas de inatividade econômica".

Uma vez implementada, a Infinitus Super Highway™ será um sistema de comunicação ar-ar. Será um novo uso para as frotas (já existentes) de aeronaves comerciais para substituir os satélites de comunicação de órbita terrestre baixa. A Infinitus deverá fornecer infraestrutura de comunicação sem fio de banda larga de baixo custo, de ponto a ponto, utilizando e modificando equipamentos pequenos e leves de estações de revezamento de baixo custo e baixa energia existentes, a bordo das aeronaves comerciais. Cada aeronave equipada terá um link de comunicação sem fio de banda larga (dentro dos limites de cobertura do campo visual) para uma ou mais aeronaves vizinhas ou estações terrestres, que vai formar uma cadeia de repetidores ininterruptos no ar, fornecendo gateways de comunicação sem fio de banda larga ao longo de toda a trajetória do voo. A Infinitus Super Highway™, quando implementada, fornecerá serviços de comunicação sem fio de banda larga para os clientes em voo, bem como aqueles em terra, ao longo das faixas do campo de visão da trajetória do voo da aeronave comercial.

Sobre a Airborne Wireless Network

A empresa pretende criar uma rede sem fio de alta velocidade em banda larga, ligando aeronaves comerciais em voo. Estima-se que cada aeronave que participar da rede atuará como um repetidor ou roteador aéreo, enviando e recebendo sinais de banda larga de uma aeronave para a próxima e criando uma autoestrada digital no céu. A empresa pretende que a rede seja um canal direto de internet de banda larga de alta velocidade, para melhorar a conectividade de cobertura. A empresa não pretende fornecer cobertura de varejo para os usuários finais, mas sim atuar como uma operadora de atacado com clientes específicos, como provedores de serviços de internet e empresas de telefonia.

Atualmente, a conectividade do mundo é alcançada pelo uso de cabos submarinos, fibra terrestre e satélites. A empresa acredita que a autoestrada aérea digital poderá ser uma solução para preencher o vazio de conectividade do mundo. Uma vez que a rede for desenvolvida e totalmente implementada, seus usos poderão ser ilimitados. A rede da empresa, uma vez desenvolvida, deverá oferecer conectividade de alta velocidade e de baixo custo para áreas rurais, nações insulares, navios no mar, plataformas de petróleo, além da conectividade com aeronaves comerciais e privadas em voo.

Para obter mais informações, visite o site: www.airbornewirelessnetwork.com .

Aviso sobre declarações prospectivas:

Este comunicado inclui "declarações prospectivas", no âmbito das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Essas declarações são baseadas nas crenças e expectativas atuais da gerência da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se os pressupostos subjacentes se revelarem inexatos ou se os riscos ou incertezas se materializarem, os resultados reais poderão diferir significativamente daqueles estabelecidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, dentre outros, disponibilidade de capital; incertezas inerentes associadas ao desenvolvimento de novos produtos ou tecnologias e operações de uma empresa em estágio de desenvolvimento; nossa capacidade de aumentar o financiamento adicional de que precisaremos para dar continuidade aos nossos planos de negócios e desenvolvimento de produtos; nossa capacidade de desenvolver e comercializar produtos baseados em nossa plataforma tecnológica; concorrência no setor em que operamos e comercializamos; condições gerais do setor; fatores econômicos em geral; impacto da regulamentação do setor; avanços tecnológicos; novos produtos e patentes alcançados pelos concorrentes; dificuldades ou atrasos de fabricação; dependência da eficácia das patentes da empresa; e exposição a litígios, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias.

Contato:

Robert Haag

IRTH Communications

Telefone 1-866-976-4784

ABWN@irthcommunications.com

FONTE Airborne Wireless Network