Bolsas

Câmbio

Seaborn Networks e Grupo Werthein vão construir um novo sistema de cabos de fibra ótica submarinos conectando a Argentina e o Brasil, com conectividade subsequente com os EUA

Seaborn Networks

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

O sistema ARBR é o primeiro sistema independente de cabos submarinos da Argentina

BUENOS AIRES, Argentina e BOSTON, 3 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Seaborn Networks (Seaborn), uma desenvolvedora, proprietária e operadora líder em sistemas de cabos submarinos e o Grupo Werthein (Werthein), uma proeminente empresa argentina de holdings com um histórico de importantes holdings em telecomunicações, anunciou o acordo vinculativo para a construção de um novo sistema submarino de cabos de fibra ótica conectando a Argentina e o Brasil (o sistema ARBR). O sistema ARBR fornecerá conectividade subsequente via Seabras-1 para a rota mais direta entre a Argentina e os Estados Unidos.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/485705/Seaborn_Networks___group_logo.jpg

O sistema ARBR será de propriedade e desenvolvido pelo Seabras Group (um afiliado da Seabras) e do Werthein. A Seabras é a única proprietária do sistema submarino completo de cabos Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil), o qual foi desenvolvido e é operado e de propriedade da Seaborn Networks, juntamente com os fundos administrados e/ou assessorados pelo Partners Group, um gestor de investimentos globais de mercado privado com um total de US$57 bilhões em ativos sob gestão.  A Seabras vendeu capacidade no Seabras-1 para uma ampla variedade de empresas de telecomunicações de pequeno e grande porte e para outros clientes através de direitos irrevogáveis de uso (IRUs) ou de locação a curto prazo. Além de ser a operadora do Seabras-1, a Seaborn será também a operadora do sistema ARBR. Os cabos do sistema ARBR + Seabras-1 representam um projeto de acima de US$575 milhões.

"Estamos muitos satisfeitos em anunciar nosso contrato com o Grupo Werthein para a construção e operação do sistema ARBR", disse Larry Schwartz, presidente e CEO da Networks e do Seabras Group.  "O projeto responde à demanda substancial do mercado argentino por uma capacidade internacional maior em um sistema de próxima geração enquanto oferece também o primeiro modelo independente de operadora para uma rota crítica de cabos submarinos."

Oscar Aguad, ministro de comunicações da Argentina disse: "A Argentina precisa de uma modernização global da infraestrutura de comunicações e esse primeiro sistema independente de cabos submarinos é um passo muito importante em direção a isso.  Estamos a caminho da transformação econômica do país. Esse grande projeto é o resultado das novas regras do jogo que promovemos, as quais, ao fornecer previsibilidade e segurança legal, possibilitam as condições necessárias para as empresas investirem em grande escala em projetos novos no país."

"Considerando-se que o último sistema de cabos submarinos da Argentina ao Brasil foi construído há dezesseis anos, aliado ao fato de esta ser a rota principal para as comunicações de voz e dados entre a Argentina e o resto do mundo, essa nova rota independente já chega com atraso", disse Dario Werthein do Grupo Werthein.

A nova estação terrena do sistema ARBR no Brasil será a existente estação terrena de cabos Seabras-1 na Praia Grande (Brasil), possibilitando assim a próxima conectividade direta para Nova York no Seabras-1.  A estação terrena para o ARBR na Argentina está prevista para ser localizada em Las Toninas ou próximo do local. O ARBR consistirá de um sistema de cabos de quatro pares de fibra com uma capacidade inicial máxima de design de 48 Tbps e a data de conclusão prevista para o segundo semestre de 2018.

Sobre a Seaborn Networks

A Seaborn Networks é uma importante desenvolvedora, proprietária e operadora de sistemas submarinos de cabos de fibra ótica, incluindo o Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil), cuja data de funcionamento está estabelecida para junho de 2017.  A Seaborn foi fundada por executivos bem-sucedidos das áreas de operadoras atacadistas de telecomunicações e de cabos submarinos com experiência em projetos, construção e operação de várias das maiores redes submarinas e terrestres do mundo. Para mais informações acesse www.seabornnetworks.com .

Sobre o Grupo Werthein

O Grupo Werthein é um dos maiores grupos de empresas na Argentina, com investimentos em inúmeros setores como telecomunicações, seguros, bens de consumo, agroindústria, energia e vinhos. Há 107 anos, o Grupo Werthein desenvolve companhias, contribuindo para o desenvolvimento da Argentina e trabalhando para construir um futuro melhor.  Para mais informações acesse www.grupowerthein.com .

Contato para a mídia: Kate.Wilson@seabornnetworks.com

 

FONTE Seaborn Networks

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos