Bolsas

Câmbio

Busca pelo autoconhecimento transformou Claudio Palermo em radialista e palestrante motivacional

Claudio Palermo

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A busca e o interesse por assuntos relacionados ao autoconhecimento levaram Claudio Palermo, 43 anos, a se tornar palestrante e radialista. As palestras começaram bem antes do rádio, em 1998, mas de forma despretensiosa. "Comecei sem pretensão de me tornar um palestrante. Foram convites de amigos e amigas que pediam para eu falar sobre autoconhecimento, motivação e relacionamentos e em pouco tempo várias empresas também foram me chamando e isso aumentou com o passar dos anos", relembra o palestrante.

Legenda da foto: Claudio Palermo afirma que é nas crises que as coisas acontecem

Hoje Claudio Palermo atende indústrias, entidades de classe, empreendedores e presta atendimento individual em forma de consultoria. "Motivação é o tema mais solicitado em relação às palestras e hoje meu maior público é ligado ao comércio e depois instituições filantrópicas e Oscips", afirma Palermo.

Apesar da crise que o país ainda enfrenta, o palestrante e radialista é categórico ao reforçar que é nas crises que as pessoas se movimentam. "Muitos líderes e gestores nos chamam para conversarmos com suas equipes. Nosso diferencial é a adequação dos temas à necessidade da equipe, e assim utilizo muitas técnicas do rádio como dinâmicas e brincadeiras com o público", conta ele frisando que outro diferencial de seu trabalho é o acompanhamento da evolução da equipe e os passos práticos para a mudança após as palestras realizadas.

Carreira no rádio e na televisão

O rádio veio pouco depois, em 2001, veículo onde atua até hoje. "Comecei como operador de rádio e depois fui para o setor de gravação, até passar para a produção e me tornar locutor. Neste meio tempo me tornei jornalista e palestrante e, atualmente estou na Rede Boa Nova de Rádio (SP) apresentando o radiojornal RBN Notícias que vai ao ar de segunda a sexta às 18h30, e também apresento os programas Pronto Atendimento e o Atualidades Boa Nova".

Cláudio Palermo também passou por outras emissoras como Melodia FM (SP), Rádio Teófilo Otoni (MG) e Rádio Rio de Janeiro AM (RJ). Na televisão participou dos programas Dia a Dia na  Band (SP), Afonso Moreira Jr e você na TV Mundi, Programa Verdade e Luz na TV Votorantim, TV Cidade na TV Guarulhos e Entre Elas na TV Destaque em Guarulhos.

Palestras

As palestras de Claudio Palermo estão disponíveis paras todo Brasil, abordando diversos temas como:

- Falar em Público: técnicas e desafios

-  Viver Bem é uma escolha e não opção.

- Fundamentos da Astronomia: Qual o papel do Homem no Cosmos?

- Em tempos de crise, motivação e criatividade são fatores fundamentais!

- Relacionamentos: Como melhora-los

- Comunicação interna da empresa

- Como divulgar seu produto

- História de superação: como iniciei as palestras

- Decolando sua carreira

Contato:

AM3 CONTEÚDO

Tel.: (41) 4042 - 3543

www.am3conteudo.com

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-05-15/original/3608.jpg )

FONTE Claudio Palermo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos