IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Elemento chave da Visão 2030 obtido com o lançamento da nova empresa de defesa nacional da Arábia Saudita

Saudi Arabian Military Industries (SAMI)

18/05/2017 12h24

RIYADH, Arábia Saudita, 18 de maio de 2017 /PRNewswire/ --

A Arábia Saudita anuncia a criação de uma nova empresa nacional de indústrias militares. A nova empresa integralmente de propriedade do governo constitui uma parte chave da Visão 2030.A empresa fabricará inicialmente produtos e fornecerá serviços em quatro unidades de negócios: Sistemas Aéreos, Sistemas Terrestres, Armamento e Mísseis (incluindo munições) e Eletrônica de Defesa.A empresa estabelecerá companhias através de joint ventures com fabricantes de equipamentos originais globais (OEMs), e também colaborando com empresas militares locais. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita ("PIF") anunciou hoje a criação de uma nova companhia de indústrias militares nacionais.

As Indústrias Militares da Arábia Saudita (SAMI) fabricarão produtos e fornecerão serviços em quatro unidades de negócios: Sistemas Aéreos, que inclui a manutenção e o reparo de aeronaves de asa fixa, assim como fabricação e reparo de veículos aéreos não tripulados; Sistemas Terrestres, que inclui a fabricação e reparo de veículos militares; Armamento e Mísseis – incluindo munição; e Eletrônica de Defesa, que inclui radares e sensores, além de sistemas de comunicações e guerra eletrônica.

De propriedade integral do governo, a SAMI visa tornar-se uma das 25 principais companhias de defesa no mundo até 2030. Contribuirá diretamente com aproximadamente SAR 14 bilhões para o PIB do Reino em 2030, investirá acima de SAR 6 bilhões em pesquisas e desenvolvimento até 2030, e criará mais de 40.000 empregos, muitos dos quais nas áreas técnicas e de engenharia. Atuando em parceria com universidades, a SAMI proporcionará aos alunos estágios e carreiras em tecnologias de ponta não disponíveis anteriormente no Reino.

Em linha com a Visão 2030, a SAMI contribuirá para a diversificação da economia saudita no século 21 ao reduzir a dependência no petróleo, protegendo e fortalecendo ao mesmo tempo a segurança nacional.

Sua Alteza Real Príncipe Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, segundo príncipe herdeiro, ministro da defesa e presidente do Fundo de Investimento Público disse: "Apesar de o Reino ter um dos cinco maiores gastos do mundo em segurança e defesa em geral, apenas cerca de dois por cento de nossa aquisição para uso militar é nacional".

Sua Alteza Real enfatizou que a SAMI será uma importante colaboradora para a obtenção das metas estabelecidas na Visão 2030, que afirma que cinquenta por cento dos gastos com aquisição para uso militar da Arábia Saudita serão localizados.

As quatro unidades de negócio da SAMI complementam intimamente as futuras necessidades militares do Reino e se baseiam nas capabilidades locais existentes. A SAMI estabelecerá empresas com fabricantes globais de equipamento original (OEMs) através de joint ventures, além de cooperar com companhias militares locais. A SAMI considerará a criação de novas unidades de negócio para garantir que a empresa esteja alinhada com os desenvolvimentos mais recentes no setor das indústrias militares.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/elemento-chave-da-visao-2030-obtido-com-o-lancamento-da-nova-empresa-de-defesa-nacional-da-arabia-saudita-300460088.html

FONTE Saudi Arabian Military Industries (SAMI)