IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Troféu dos Campeões do STIHL TIMBERSPORTS® de 2017 em Hamburgo: Brad De Losa da Austrália vence a mais difícil competição de corte e preparo da madeira de todo o mundo

STIHL TIMBERSPORTS(R) SERIES

21/05/2017 20h58

HAMBURGO, Alemanha, 21 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Brad De Losa da Austrália ganhou o Troféu dos Campeões do STIHL TIMBERSPORTS® em Hamburgo, no sábado à noite. Depois de ganhar os troféus em 2014 e em 2015, o homem da Austrália conquistou seu terceiro Anel de Campeão na frente de mais de 1.200 espectadores que lotaram o Cruise Center Altona, em Hamburgo. O canadense Stirling Hart teve que se contentar com o segundo lugar, depois de uma final emocionante com De Losa. Martin Komárek da República Checa foi o europeu melhor classificado, ficando em terceiro lugar. Os outros lugares foram ocupados por atletas de classe mundial da Nova Zelândia, Estados Unidos, Suíça, Alemanha e França.

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514381/STIHLTIMBERSPORTS_ChampionsTrophy_BradDeLosa_SingleBuck.jpg  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514382/STIHLTIMBERSPORTS_ChampionsTrophy_BradDeLosa_StandingBlock.jpg  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514383/STIHLTIMBERSPORTS_ChampionsTrophy_BradDeLosa.jpg  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514384/STIHLTIMBERSPORTSRookieWorldChampionship_Winner.jpg  )

Na presença de uma plateia entusiasmada no Cruise Center Altona em Hamburgo, foi Brad De Losa, de 39 anos, da Austrália, quem conquistou o primeiro lugar do Troféu dos Campeões da STIHL TIMBERSPORTS® Series. Depois de vários duelos intensos e decisivos, o homem da Austrália enfrentou o canadense Stirling Hart na final. Em um tempo extremamente rápido de 1:02,23 minutos ele cortou e serrou seu caminho através de quatro blocos de madeira, terminando apenas 0,48 segundos à frente de seu oponente. O terceiro lugar no pódio foi de Martin Komárek, da República Checa.

Esporte de classe mundial  de corte e preparo da madeira

"É para mim uma grande honra ganhar o Troféu dos Campeões – esta competição é incrivelmente difícil. Treinei muito antes do evento, portanto é uma excelente sensação quanto todo aquele trabalho duro compensa. Os outros rapazes estavam muito fortes hoje e estou muito feliz por ter conseguido vencer novamente esse ano. Stirling me pressionou o tempo todo na final", comentou Brad De Losa. O nível fenomenal da competição no Troféu dos Campeões em Hamburgo se refletiu no fato de que o Campeão Mundial reinante, Jason Wynyard, da Nova Zelândia teve que se contentar com o quarto lugar.

Atletas de primeira categoria competem com machado e serra 

"No final do dia, alguns pequenos deslizes resultantes das extremas exigências físicas me custaram a vitória. Mesmo assim, estou verdadeiramente feliz com o resultado", disse Stirling Hart depois de conquistar o segundo lugar. O americano Matt Cogar terminou em quinto. Martin Komárek liderou a área da Europa à frente do campeão suíço Christophe Geissler, que ficou em sexto, o alemão favorito local Dirk Braun ficou no sétimo lugar e Roger Gehin, da França, completa os oito primeiros colocados.

Troféu dos Campeões: emocionantes duelos decisivos e nervos de aço 

O formato do Troféu dos Campeões exige que os atletas combinem resistência, precisão e força. Eles têm que completar quatro disciplinas com machado e serra da STIHL TIMBERSPORTS® Series uma seguida da outra, sem pausa, com o vencedor de cada duelo seguindo para a próxima rodada.

Novo campeão do STIHL TIMBERSPORTS® Junior é da Suécia

Antes da apresentação do Troféu dos Campeões foi a vez dos melhores novatos dos esportes de corte e preparo da madeira se apresentarem em Hamburgo, para o Campeonato Mundial dos Novatos do STIHL TIMBERSPORTS®. Ferry Svan, da Suécia, conquistou o ouro à frente de Blake Marsh da Austrália e de George Williams do Canadá. Também participaram atletas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça e França.

Contato com a imprensa

Christopher Borghorst

STIHL TIMBERSPORTS® SERIES

Imprensa Internacional

Fone: +49(0)201/84-224-45

Celular: +49(0)152/57-90-89-56

E-mail:  Christopher.Borghorst@tas-agentur.de  

Internet  http://www.stihl-timbersports.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/trofeu-dos-campeoes-do-stihl-timbersports-de-2017-em-hamburgo-brad-de-losa-da-australia-vence-a-mais-dificil-competicao-de-corte-e-preparo-da-madeira-de-todo-o-mundo-300461179.html

FONTE STIHL TIMBERSPORTS(R) SERIES