IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ovako Hofors coloca segurança em primeiro plano com a primeira abóboda Spray-Cooled? de EAF nos países nórdicos

Systems Spray-Cooled

24/07/2017 21h12

EL DORADO, Arkansas, 24 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A produtora de aço sueca Ovako firmou um contrato com a Systems Spray-Cooled para modernizar e aumentar a segurança de seu forno elétrico a arco (EAF -- Electric Arc Furnace) com a primeira abóboda Spray-Cooled™ nos países nórdicos, localizado em sua usina de produção de vergalhão, tarugo, tubo e anéis em Hofors, Suécia.

Forno elétrico a arco com equipamento Spray-Cooled na fase de carregamento. (PRNewsfoto/Systems Spray-Cooled)

Após tomar conhecimento da tecnologia Spray-Cooled na Conferência Europeia de Fabricação Elétrica de Aço (European Electric Steelmaking Conference) na Itália, a Ovako comparou a nova tecnologia com suas atuais abóbadas tubulares pressurizadas. As principais preocupações eram relacionadas a adaptação da tecnologia a seu ambiente (tubagem); de outra forma, a Ovako ficou altamente animada com a tecnologia e viu claras vantagens sob os aspectos de manutenção e segurança. Como o equipamento Spray-Cooled™ opera à pressão atmosférica, a água de refrigeração não é bombeada na área a ser resfriada. Portanto, o potencial de alta pressão e vazamentos de alto volume de água é eliminado.

De acordo com o contrato, a nova abóbada será construída para funcionar com a atual configuração do forno e estará "pronta para o futuro", podendo se integrar às modernizações planejadas para o forno. Para reduzir preocupações com relação a possíveis problemas de tubagem, a nova abóbada será construída usando-se escaneamento a laser em 3D de vanguarda do atual forno e da usina ao redor. O escaneamento a laser em 3D irá ajudar no projeto, especialmente porque os croquis disponíveis têm 25 anos e têm discrepâncias. Ele também vai possibilitar projetar com precisão a tubagem, para se ter um ajuste fácil e reduzir grandemente ou eliminar problemas imprevistos no processo.

A operação de fabricação de aço da Hofors, baseada em torno da fundição de lingotes, tem uma capacidade anual de cerca de 500.000 toneladas de lingotes. A capacidade de laminação de tubos é de cerca de 120.000 toneladas por ano e a capacidade de laminação de tubos é de cerca de 45.000 toneladas por ano.

Essa é uma abóbada de içamento de cantiléver não convencional que será fabricada na Alemanha. A Ovako e a Systems Spray-Cooled planejam encomendar a nova abóbada em janeiro de 2018.

Para informações sobre o produto, visite https://spraycooled.tsg.bz/applications/eaf-roofs/ . Para informações gerais, contate a Systems Spray-Cooled pelo telefone +1 (615) 366-7772, pelo e-mail info@tsg.bz ou pelo site spraycooled.tsg.bz .

Para perguntas ao serviço de vendas/leitor: 

Para perguntas da imprensa: 









Contato:  Systems Spray-Cooled

Contato:  Kyle Morgan



877 Seven Oaks Blvd., Ste 500

The Systems Group



Smyrna, TN 37167; U.S.

+1 (870) 862-1315 



+1 (615) 366-7772

E-mail: info@tsg.bz



E-mail info@tsg.bz





 

 (PRNewsfoto/Systems Spray-Cooled)

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/538420/Systems_Spray_Cooled_EAF_Furnace_pt.jpg   

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/538363/Systems_Spray_Cooled_Logo.jpg

FONTE Systems Spray-Cooled