IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

FDA dos EUA determina que produtos têxteis reativos da Celliant® satisfazem critérios como dispositivos médicos e produtos para o bem-estar geral

Hologenix, LLC

25/07/2017 19h12

LOS ANGELES, 25 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Hologenix, LLC, fabricante da Celliant , a tecnologia têxtil reativa clinicamente testada mais avançada do mundo, anunciou hoje que a U.S. Food and Drug Administration (FDA) determinou que os produtos Celliant são dispositivos médicos e produtos para o bem-estar geral, conforme definido na Seção 201(h) da Federal Food, Drug and, Cosmetic Act. De acordo com a FDA, os produtos Celliant foram determinados como dispositivos médicos porque promovem temporariamente maior fluxo sanguíneo local no lugar da aplicação em indivíduos saudáveis.

"Os produtos criados pela Celliant são os primeiros de seu gênero que a FDA designou como dispositivos médicos", declarou Seth Casden, CEO da Hologenix. "Nossa tecnologia pode ser usada em produtos do dia-a-dia - camisetas, itens de vestuário, roupas de cama e, até mesmo, assentos para aeronaves - a fim de criar um aumento no fluxo sanguíneo local aumentando, assim a energia, intensificando o rendimento e acelerando a recuperação muscular."

"Nós cremos que a Celliant é uma tecnologia verdadeiramente disruptiva que possui aplicações transformadoras para têxteis", declarou Casden. "Estamos avaliando atualmente aplicações adicionais da Celliant no âmbito dos cuidados médicos onde, por exemplo, as pessoas que sofrem de diabetes poderiam se beneficiar de maior fluxo sanguíneo nos tecidos corporais."

Os produtos criados pela Celliant aproveitam e reciclam o calor natural emitido por seres humanos para melhorar o rendimento e regenerar e recarregar o corpo humano após a atividade física e durante o sono. A Celliant está composta por uma combinação patenteada de minerais termorreativos que se injetam no núcleo da fibra usada para criar todo tipo de têxteis e tecidos que não se desgastem nem deteriorem com a lavagem. Os produtos feitos com tecidos da Celliant absorvem e convertem o calor do corpo em energia infravermelha que é reciclada de volta à pele e ao tecido de maneira segura e natural. A energia infravermelha tem ação vasodilatadora, aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido e os músculos em todo o corpo e leva nutrientes vitais e oxigênio para as células. Está clinicamente comprovado que o efeito ajuda o corpo a:

aumentar a energia, a resistência, o vigor e o desempenho,recuperar-se rapidamente de atividades físicas,promover um sono tranquilo e maior conforto. A Celliant é usada uma diversa gama de têxteis e aplicações - vestimentas, roupas de cama, roupas de mergulho e produtos veterinários, entre os quais:

A roupa completa Xcel Infinity Comp TDC com Celliant, ganhadora do prêmio SIMA, que usa a Celliant para criar o forro mais aquecido para uma roupa de mergulho, que permite a prática de surfe por mais tempo e uma recuperação mais rápida;A jaqueta Salewa Puez TirolWool Celliant Half Zip, que combina TirolWool, o isolamento naturalmente quente, transpirável e hidrófobo da Imbotex, com Celliant para manter os amantes da vida ao ar livre enérgicos e aquecidos o dia inteiro. Data de lançamento: outono de 2017;A bota de esqui Tecnica Mach 1 Pro Women, vencedora do prêmio ISPO, uma bota de esqui feita para mulheres e por mulheres que usa Celliant e Lambswool Heat da Imbotex em seu forro para abordar as necessidades específicas das mulheres de aquecimento, conforto e rendimento dentro e fora das pistas. Data de lançamento: outono de 2017;Elementos PureCare: jogo de lençóis Lumen® Premium Celliant®, a primeira coleção de artigos de cama que usa Celliant para aumentar o conforto e promover uma rápida recuperação durante o sono."A ciência tem demonstrado que a energia infravermelha aumenta o fluxo sanguíneo, aprimora a recuperação muscular e reduz as dores de longo prazo", declarou o Dr. Michael R. Hamblin, investigador principal do Centro Wellman de Fotomedicina do Hospital Geral de Massachusetts. "A determinação da FDA sobre os produtos da Celliant como dispositivos médicos e produtos para o bem-estar geral provavelmente despertará o interesse em tecnologias infravermelhas e maior desenvolvimento de peças e forros que possam impactar positivamente o bem-estar das pessoas."

A durabilidade e eficácia da Celliant têm sido investigada em profundidade, bem como desenvolvida e clinicamente testada quanto à durabilidade e à eficácia. Várias instituições importantes realizaram nove ensaios clínicos para avaliar o desempenho da Celliant, entre elas: a Universidade da Califórnia Irvine, a Universidade de Calgary, o Veterans Affairs Medical Center da UCI Long Beach, a Universidade Texas A&M, a Universidade Loyola de Chicago e Exponent. Ficou demonstrado que a tecnologia da Celliant aumenta os níveis de oxigênio nos tecidos em 8% no local da aplicaçãoi. Clique aqui para ver um estudo independente dos NIH sobre os benefícios da energia infravermelha para a recuperação.

Sobre a Celliant®

A Celliant é uma tecnologia revolucionária patenteada que aproveita e recicla a energia natural do corpo através de fibras. A ciência aplicada da Celliant utiliza uma combinação de minerais e ingredientes próprios integrados no núcleo da fibra. Está clinicamente comprovado que o uso de produtos com essa tecnologia aumenta os níveis de oxigênio nos tecidos, melhora o rendimento atlético, a qualidade do sono, a saúde e o bem-estar. Algumas das marcas mais reconhecidas do mundo utilizam fibras, fios e tecidos com a tecnologia Celliant. Para mais informações, acesse www.celliant.com .  

Sobre a Hologenix, LLC

Fundada em 2002, a Hologenix, LLC, fabricante da tecnologia Celliant, tem o compromisso de criar, desenvolver e levar ao mercado produtos que melhorem a vida das pessoas mediante o uso de materiais novos. A Hologenix trabalha para oferecer o futuro da inovação em saúde em diversas categorias de consumo. A Celliant foi classificada como dispositivo médico de Classe I nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Austrália e Nova Zelândia. A empresa continua explorando novos territórios e atualmente está realizando ensaios clínicos orientados à FDA para expandir-se no setor dos produtos médicos.

 

i Dr. Ian Gordon – Universidade da Califórnia, Irvine, "Effect of Garment with 42% Celliant Fiber on TCP02 Levels and Grip Strength in Healthy Subjects" (Efeito das peças com 42% de fibras Celliant sobre os níveis de TCP02 e a força de preensão em pacientes saudáveis). 2010

Contato: Julia Moore, +1-212-445-8160, Julia.Moore@webershandwick.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/538683/PureCare_Sheets_pt.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/538684/Xcel_Infinity_Comp_Full_Suit_pt.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/538685/Tecnica_Mach_1_Pro_Women_Ski_Boot_pt.jpg  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/538686/Salewa_Puez_TirolWool_Celliant_Half_Zip_Jacket_pt.jpg

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/538687/Celliant_Logo.jpg  

FONTE Hologenix, LLC