IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Módulo FV da Trina em operação na cidade sustentável em Dubai

Trina Solar Limited

14/08/2017 14h52

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Módulos FV da Trina Sola começaram a entrar em operação na cidade sustentável de 10 MW em Dubai, um projeto inovador que serve como prova viva de que o desenvolvimento de uma comunidade cujas necessidades energéticas precisam ser inteiramente satisfeitas por meio de fontes de energia limpa é possível. Com várias instalações, incluindo 500 vilas residenciais, um hotel de 170 quartos, mesquita, escola, piscina e uma pista e um clube equestre, o complexo residencial e comercial proposto é visto como uma das maiores cidades sustentável em operação até o momento no Oriente Médio.

Considerando as duras condições ambientais do Oriente Médio, a instalação será composta de 40.000 painéis Duomax - uma solução que há muito foi conhecida por sua durabilidade e confiabilidade. Os painéis da Duomax apresentam um design sem moldura único do gênero, garantindo que não haja acúmulo de pó e requer mínima quantidade de limpeza aderindo, portanto, aos padrões de design ecologicamente corretos e sustentáveis da cidade. O design em vidro duplo da Duomax assegura vida de 30 anos ao design do projeto, amparado pela garantia de desempenho da Trina.

Elaborado pela Diamond Developers, uma das primeiras empresas de Dubai a entrar no setor de desenvolvimento de bens imobiliários e propriedades plenas desde a introdução de posse de propriedades plenas em 2002, a Cidade Sustentável é anunciada como a primeira comunidade sustentável operacional do Oriente Médio, construída em um complexo de 5 milhões de pés quadrados localizado a 18 milhas da cidade de Dubai, e com a expectativa de abrigar uma população de cerca de 2.000 pessoas. Com várias instalações em grande escala já realizadas, a Trina Solar foi a escolha do projetista para 40.000 painéis solares que podem produzir cerca de 16 GWh por ano.

"A Trina Solar sente-se extremamente orgulhosa em ter sido a principal colaboradora das necessidades energéticas desta comunidade", declarou a Srta. Helena Li, presidente, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. "Espera-se que a energia solar seja uma colaboradora significativa às ambições de Dubai em se tornar a cidade mais sustentável do mundo até 2020. Como resultado, o governo tem visto com bons olhos as iniciativas de moradia inteligente, especialmente em um ambiente desértico, e estamos encantados em ter prestado nosso apoio satisfazendo sua visão de energia limpa por mio de nossos produtos inovadores de energia solar. A Cidade Sustentável é uma iniciativa inovadora na garantia de que o crescimento da cidade e seu desenvolvimento continuem ocorrendo de maneira responsável. Com o fornecimento da Trina Solar, uma porção significativa das necessidades energéticas dos residentes está sendo satisfeita em busca de um futuro mais limpo, de mais baixo custo e mais sustentável.

Anwar Zabin, CEO da City Solar, comentou: "A conclusão da fase 1 representa um marco significativo em nosso trabalho dentro da Cidade Sustentável, com a instalação de 24.170 painéis solares até o momento. Nosso trabalho continua e ansiamos por adentrar a fase dois, onde veremos a instalação de outros 15.000 painéis solares. Estamos incrementando para atingirmos nossa meta total de 40.000 painéis solares, que produzirão, finalmente, até 10 MW de energia em capacidade máxima. A energia produzida por ano será equivalente à 16.000 MW, contribuindo para a redução de cerca de 8.000 toneladas de emissões de carbono por ano.

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar Limited é uma líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos. Fundada em 1997 como uma integradora de sistemas fotovoltaicos (FV), hoje a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladores, distribuidoras, empresas de serviços de utilidade pública e desenvolvedores de todo o mundo. Para mais informações, acesse www.trinasolar.com . E-mail: press@trinasolar.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/544606/Trina_Solar_Limited.jpg

FONTE Trina Solar Limited