Boehringer Ingelheim anuncia resultados positivos em todas as unidades de negócios

Boehringer Ingelheim

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo, com foco em pesquisa e inovação, anuncia mais um semestre fiscal bem-sucedido. As vendas líquidas da empresa aumentaram em 24% em relação ao mesmo período no ano passado, totalizando 9,2 bilhões de euros.

Em medicamentos para Saúde Humana, maior área de negócios da Boehringer Ingelheim, a companhia apresentou vendas líquidas de cerca de 6,1 bilhões de euros na primeira metade do ano, o que representa um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período de 2016. Os últimos lançamentos da empresa contribuíram fortemente para esse crescimento. O portfólio de diabetes aumentou para 1,2 bilhões de euros, 55% em vendas líquidas. OFEV®, para o tratamento de Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI) também registrou crescimento significativo, com aumento de 67% nas vendas líquidas, alcançando a marca de 429 milhões euros.

As vendas líquidas da área de Saúde Animal, que incluem medicamentos para bovinos, suínos, aves e animais de companhia, mais do que triplicaram, esse resultado se deu por conta da fusão com a Merial, que ocorreu no primeiro semestre desse ano. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal vendeu cerca de 2,1 bilhões de euros (em comparação com 688 milhões no ano passado), o que corresponde a mais de um quinto do total de vendas líquidas.

O foco de negócios da empresa está agora em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para a saúde humana e animal, além de novas indicações para produtos já estabelecidos, de acordo com a estratégia de criar Valor pela Inovação. Cerca de 20% do faturamento anual da Boehringer Ingelheim (mais de 3 bilhões de euros), é destinado para Pesquisa & Desenvolvimento de novos medicamentos e esse compromisso é colocado em prática por meio de apoio a entidades assistenciais, pesquisas científicas, projetos educacionais e de saúde, ressaltando o compromisso da empresa com a busca de soluções de saúde de grande valor para pessoas e animais.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2016, obteve vendas líquidas de cerca de € 15.9 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.  Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Tito Jungmann  – tito.jungmann@edelmansignifica.com

Telefone: 11 3060 3177

FONTE Boehringer Ingelheim

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos