Bahamas voltam ao seu funcionamento normal após a passagem do furacão Irma

Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Aeroportos reabrem para voos nacionais e internacionais, cruzeiros chegam aos portos e turistas voltam aos hotéis e às praias

FORT LAUDERDALE, Flórida, 15 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- As Bahamas voltaram ao seu funcionamento normal, com o restabelecimento das atividades turísticas após muito trabalho de limpeza nos principais centros de turismo, enquanto os esforços para reconstruir as ilhas das Bahamas mais afetadas continuam.

Na terça-feira, 12 de setembro, todos os aeroportos das Bahamas reabriram, e os voos nacionais e internacionais voltaram a operar. Os principais hotéis de Nassau já receberam novos hóspedes, e navios de cruzeiro estão previstos para atracar nos portos das Bahamas hoje. As atividades marinhas recreativas também foram reestabelecidas, após quase nenhum dano ter sido informado.

Embora a maioria das ilhas das Bahamas tenha escapado de danos graves, nossos pensamentos e orações continuam sendo enviados a todos os afetados pelo furacão Irma.

"As consequências do furacão Irma em alguns lugares do Caribe são devastadoras", afirmou o ministro Dionisio D'Aguilar, Ministro do Turismo e Aviação das Bahamas. "As Bahamas tiveram muita sorte ao não terem sido atingidas pelo pior dessa tempestade, mas nosso coração está com todos os afetados."

Os principais serviços turísticos das Bahamas em áreas como Nassau e Paradise Island, Grand Bahama Island e Out Islands não sofreram danos. Os danos causados pelo Irma se limitaram a algumas partes das ilhas do sul e variaram de danos estéticos em lugares como Crooked Island, Inaugua e Mayaguana a graves danos estruturais em Ragged Island. A análise dos danos em Acklins Island continua.

"Somos gratos pelo fato de as Bahamas terem sobrevivido bem à tempestade, mas continuamos a analisar as condições em todas as nossas ilhas, ao mesmo tempo em que coletamos informações de hotéis, atrações e parceiros", afirmou Joy Jbrilu, diretor geral do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas. "As Bahamas agradecem as boas vibrações que foram enviadas esta semana, e procuraremos ajudar em tudo que pudermos."

A seguir, apresentamos mais algumas atualizações para aqueles que viajarão às Bahamas:

HOTÉIS 

A maioria dos hotéis e resorts das ilhas das Bahamas está operando normalmente ou deve reabrir nas datas programadas.                      

Muitos hotéis em Out Islands fecham anualmente após o verão para fins de manutenção. Aqueles que tiverem reservas devem entrar em contato com seus respectivos hotéis para obter mais informações.

Nassau e Paradise Island 

Os hotéis em Nassau e Paradise Island não sofreram danos. Atlantis, Paradise Island, Baha Mar Resort and Casino, Breezes Bahamas, Melia Nassau Beach Resort, One&Only Ocean Club e Warwick Paradise Island são alguns dos hotéis que já estão abertos e recebendo hóspedes.

Grand Bahama Island

Os hotéis de Grand Bahama estão previstos para reabrir hoje, entre eles o Grand Lucayan, Pelican Bay Hotel e Viva Wyndham Fortuna Beach.

AEROPORTOS 

Nassau e Paradise Island  

As companhias aéreas já estão operando voos nacionais e internacionais de chegada e partida no Lynden Pindling International Airport (LPIA) de Nassau.

Grand Bahama Island 

Embora as companhias aéreas já estejam operando voos internacionais no Grand Bahama International Airport (GBI), a alfândega dos EUA e a pré-liberação de fronteira não estão disponíveis atualmente e serão restabelecidas em breve.

Out Islands 

O serviço internacional já foi restabelecido a partir do Exuma International Airport (GGT) no The Exumas and Marsh Harbour Airport (MHH), nas ilhas Ábacos. Os viajantes devem entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre horários, pois algumas delas incluíram serviços adicionais.

PORTOS 

O Porto de Nassau e Freeport Harbour estão funcionando. Linhas de cruzeiro dos EUA voltarão a viajar para as ilhas das Bahamas, mas os passageiros que possuem reservas devem entrar em contato diretamente com seu fornecedor de cruzeiro para obter atualizações sobre partidas e itinerários. A Baleària Bahamas Express e Bahamas Paradise Cruise Line voltarão a operar a partir das Bahamas na sexta-feira, 15 de setembro.

O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas divulgará atualizações sobre as ilhas, hotéis e serviços no site Bahamas.com/storms .

Para obter imagens das principais regiões turísticas das Bahamas após a passagem do furacão Irma, clique aqui (créditos: Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas).

SOBRE AS BAHAMAS 

As ilhas das Bahamas oferecem um lugar ao sol para todos. Cada ilha tem sua própria personalidade e atrações que atendem a muitos estilos, com algumas das melhores atividades de mergulho, pesca, navegação, passeio de barco, compras e gastronomia do mundo. O destino oferece um passeio tropical, simples e acessível, com praticidade para os viajantes, que contam com uma pré-liberação na alfândega e imigração dos EUA. Além disso, o dólar das Bahamas vale o mesmo que o dólar dos EUA. Para fazer todas as atividades ou para não fazer nada, lembre-se: tudo é melhor nas Bahamas! Para obter mais informações, ligue para 1-800-Bahamas ou acesse www.Bahamas.com . Encontre as Bahamas na internet no Facebook , Twitter e YouTube .

CONSULTAS DA IMPRENSA 

Anita Johnson-Patty 

Gerente geral de comunicações globais 

Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas 

ajohnson@bahamas.com

Weber Shandwick 

Relações Públicas  

Bahamas@webershandwick.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/556668/Lynden_Pindling_International_Airport.jpg

 

View original content with multimedia: http://www.prnewswire.com/news-releases/bahamas-voltam-ao-seu-funcionamento-normal-apos-a-passagem-do-furacao-irma-300520583.html

FONTE Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos