IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Nordex destaca estratégia de O&M, alta tecnologia e desenvolvimento local no Brazil Windpower 2017

Nordex

15/09/2017 08h00

SÃO PAULO, 15 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Grupo Nordex, um dos 6 maiores fabricantes mundiais de turbinas eólicas, marcou presença no Brazil Windpower 2017, maior evento do setor na América Latina. Executivos da empresa, que se fundiu com a Acciona Windpower em 2016,  participaram de palestras e debates e estiveram pela quarta vez com stand na feira de negócios. O forte investimento em operação e manutenção, aliado à alta tecnologia de equipamentos, além de investimento e geração de emprego nas localidades de implantação das operações, são os grandes diferenciais do Grupo.

A fabricante possui a maior turbina já fabricada no país, a AW3000, com 3 MW de capacidade instalada, rotor de 125 metros de diâmetro e pás de 61,2 metros, em torres de concreto de 120 metros. Os equipamentos têm índice de disponibilidade superior a 97%, e estão presentes em 50% dos parques de melhor desempenho do Brasil.

Líder no desenvolvimento de torres de concreto, o Grupo implanta seu mais novo empreendimento nas obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí. Daniel Berridi Mancisidor, Diretor Brasil do Grupo Nordex, ressalta a importância da  fábrica de torres na obra: "O custo da energia na região é fator importante para a competitividade do nosso segmento. Além disso, diminuímos o valor da logística e ajudamos a fomentar a geração de empregos para as comunidades locais".

O Grupo possui ainda forte estratégia de serviço de Operação e Manutenção em seus empreendimentos, garantindo desempenho, pois realiza comissionamento, pré-operação, operação local e remota, pcom monitoramento à distância 24 horas no seu centro de operações em Mossoró (RN). AA empresa é responsável pelo fornecimento, montagem, operação e manutenção dos equipamentos, o que contribui para uma relação duradoura com seus clientes.

O Responsável de compras do Grupo Nordex, Julio Cesar Pinheiro Goes ressalta que esse já é o quarto ano na Brazil Windpower, negociando diretamente com parceiros e novos fornecedores. O executivo é otimista sobre o mercado. "O cenário é positivo. Em dezembro haverá dois leilões de energia para a contratação de novas usinas geradoras. Temos muito trabalho pela frente", conclui.

Relacionamento com a imprensa

Nailson Pereira - nailson.pereira@a2ad.com.br

Telefone: +55 (11) 3872.5565

www.a2ad.com.br   

FONTE Nordex