IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Campanha "Make Sense" assinala a sua quinta edição em toda a Europa

European Head and Neck Society

18/09/2017 03h01

BRUXELAS, 18 de setembro de 2017 /PRNewswire/ --

A Campanha "Make Sense" assinala em toda a Europa a quinta semana de conciencialização sobre o cancro de cabeça e pescoçoPara assinalar o seu quinto ano, o tema da Campanha é "Apoiar os Sobrevivenetes" (Supporting Survivorship)Aproximadamente 60% das pessoas com cancro de cabeça e pescoço apresentam a doença localmente avançada no diagnósticoA European Head and Neck Society (EHNS) tem o orgulho de anunciar hoje o início da quinta edição da semana anual de conciencialização sobre o cancro de cabeça e pescoço. O objetivo das atividades em toda a Europa será aumentar a consciencialização sobre o cancro de cabeça e pescoço, destacando a importância do diagnóstico precoce e abordar sobre as principais difculdades dos sobreviventes desta patologia.

Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/556936/EHNS_Logo.jpg  

Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/556937/Make_Sense_Campaign_Logo.jpg  

O cancro de cabeça e pescoço pode ser debilitante e, dado seu caráter agressivo, este tipo de cancro pode afetar até oito regiões da cabeça e do pescoço. Trata-se do sétimo mais comum em toda a Europa, sendo que mais de 150.000 novos pacientes são diagnosticados em cada ano. Os homens são duas a três vezes mais propensos a desenvolver cancro de cabeça e pescoço, apesar de a incidência entre as mulheres estar a aumentar. A identificação dos primeiros sinais e sintomas é crucial para a sobrevivência, considerando-se que 80 a 90% dos pacientes com cancro de cabeça e pescoço diagnosticados e tratados numa fase inicial sobrevivem. O nível de consciencialização pública continua reduzida, apesar de se registrar um nítido aumento do número de pacientes que sobrevivem após o tratamento. No entanto, os resultados gerais dos pacientes ainda não acompanharam essa mudança, e mais esforços são necessários.

"O cancro de cabeça e pescoço é uma doença complexa, e através da campanha Make Sense unificamos e encorajamos a comunidade relacionada ao cancro de cabeça e pescoço na Europa a trabalhar constantemente para obter resultados melhores para os pacientes", disse Rene Leemans, presidente da EHNS e professor e diretor de otorrinolaringologia - cirurgia de cabeça e pescoço no Centro Médico da VU University, em Amesterdão. "Reconhecemos que as novidades no tratamento oferecem mais esperança, mas não podemos nos esquecer de que o apoio aos pacientes que sobrevivem exige uma abordagem igualmente firme, de longo prazo e multidisciplinar."

Durante toda a semana serão realizadas várrias ações de sensibilização em toda a Europa, e o principal foco será fornecer informações atualizadas e confiáveis sobre o cancro de cabeça e pescoço para contribuir para que se realize o diagnostico precoce e melhores cuidados para os sobreviventes.

Para obter mais informações sobre as atividades que serão realizadas, consulte o site em:  http://www.makesensecampaign.eu  e clique no mapa interativo de eventos. 

Realizações da campanha      

A Campanha tem orgulho de celebrar seu quinto ano na Europa. Grupos em todo o continente trabalham sem parar para aumentar a conciencialização, fornecer informações relevantes em tempo útil e materiais para aqueles que mais precisam.Todo o trabalho é feito através de várias atividades localizadas. 

"Estamos extremamente orgulhosos com os resultados da Campanha nestes últimos quatro anos. Isso inclui a triagem de mais de 35.000 pessoas em 592 clínicas abertas para o público em toda a Europa e a realização de três reuniões estratégicas com o Parlamento Europeu, entre outros", disse o Dr. Sat Parmar, consultor na área de maxilo-facial/cabeça e pescoço do Hospital Queen Elizabeth em Birmingham, no Reino Unido. "As nossas parcerias em toda a Europa são realmente a base do nosso sucesso; é inspirador ver todos motivados e entusiasmados. Não teríamos alcançado tantas pessoas sem elas. Estamos todos preparados para que o quinto ano seja o nosso maior e melhor ano."

Sobre a campanha "Make Sense"      

A campanha Make Sense, realizada pela European Head and Neck Society (EHNS), visa aumentar a conciencialização sobre o cancro de cabeça e pescoço e, em última análise, melhorar os resultados para os pacientes com a doença. A campanha fará isso das seguintes maneiras:

informar sobre a prevenção da doençapromever a compreensão dos sinais e sintomas da doençaincentivar a rapidez na apresentação clínica, diagnóstico e encaminhamentoAs atividades deste ano incluem um evento no Parlamento Europeu, uma sessão no 4º Congresso Europeu de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (European ORL-HNS), e uma Cúpula que reunirá partes interessadas para discutir a situação do cancro de cabeça e pescoço na Europa. Para obter mais informações sobre nossos eventos e atividades, consulte o site em:  http://www.makesensecampaign.eu .

A campanha Make Sense conta com o apoio da Merck, Boehringer Ingelheim, Norgine e Bristol-Myers Squibb.

Sobre a EHNS

A European Head and Neck Society (EHNS) é uma associação internacional sem fins lucrativos com sede na Bélgica. A ENHS é composta por pessoas físicas, sociedades nacionais e multinacionais e grupos de estudo associados voltados para a pesquisa sobre o cancro de cabeça e pescoço, aconselhamento e tratamento em toda a Europa. Pessoas de outras partes do mundo também são bem-vindas a registarem-se como membros. O objetivo da EHNS é promover a troca de conhecimento em todos os aspectos das doenças neoplásicas da cabeça e do pescoço, e promover os mais altos padrões de pesquisa, educação e aconselhamento, prevenção da doença e cuidados ao paciente. Para obter mais informações sobre a sociedade, consulte o site em:  http://www.ehns.org .

Sobre o cancro de cabeça e pescoço

O cancro de cabeça e pescoço é um modo de descrever qualquer cancro que seja detetado na região da cabeça ou do pescoço, inclusive no interior da boca e língua ("cavidade oral"), a garganta ("faringe"), e a caixa de voz ("laringe"), e excluindo os olhos, cérebro, ouvido ou esófago. Este tipo de cancro geralmente começa nas células escamosas situadas na superfície húmida das mucosas da cabeça e pescoço: por exemplo, no interior da boca, nariz e garganta.

Contatos:

Edward Brightman,

+44(0)20-3595-2430,

secretariat@makesensecampaign.eu  

Karley Ura,

+44(0)20-3595-2415,

secretariat@makesensecampaign.eu

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/campanha-make-sense-assinala-a-sua-quinta-edicao-em-toda-a-europa-300520730.html

FONTE European Head and Neck Society