IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

10x Future Technologies, de Antony Jenkins, arrecada £ 34 milhões em rodada de investimento Série A

10x Future Technologies

21/09/2017 11h00

LONDRES, 21 de setembro de 2017 /PRNewswire/ --

Rodada de investimento com vários investidores liderada pela Ping An, da China, e que incluiu a Oliver Wyman, empresa internacional de consultoria de gestão, é uma das maiores rodadas Série A já realizadas em um empresa FinTech europeia.10x Future Technologies está também estabelecendo parcerias estratégicas com a Ping An e a Oliver Wyman para desenvolvimento de negócios conjuntos.A 10x Future Technologies, empresa de transformação financeira fundada por Antony Jenkins, ex-CEO do Barclays, encerrou uma das maiores rodadas de investimento Série A já realizadas em uma empresa FinTech europeia e acertou o estabelecimento de duas grandes parcerias estratégicas com importantes empresas internacionais de serviços financeiros e de consultoria.

Isso permitirá que a 10x Future Technologies, que trabalha para revolucionar os serviços financeiros capacitando bancos e não bancos a otimizarem suas interações e dados de clientes, a aproveitar ainda mais sua plataforma digital e entrar em alguns dos mercados em mais rápido crescimento do mundo.

"A tecnologia está transformando o setor de serviços financeiros muito mais rápido do que se esperava, e apenas as empresas que puderem implementar um modelo de negócios verdadeiramente digital que seja receptivo aos seus clientes permanecerão", disse Antony Jenkins, fundador e diretor executivo da 10x Future Technologies.

"No futuro, as transações bancárias serão feitas com quem tornar sua vida mais fácil, e a 10x será um dos catalisadores dessa mudança. Com o novo investimento e nossas novas parcerias, podemos investir muito mais no estabelecimento de um novo tipo de plataforma que tornará os serviços financeiros mais rápidos, mais baratos e mais seguros do que nunca. Tenho orgulho do fato de essa nova capacidade estar sendo construída aqui, no Reino Unido."

Fundada em outubro de 2016, a 10x Future Technologies fornece aos clientes uma nova plataforma digital que unifica sua ampla variedade de sistemas de dados frequentemente complexos e complicados em uma arquitetura enxuta e preparada para o futuro, ajudando aos provedores de serviços financeiros a transformar a maneira como atuam e o engajamento dos clientes.

A 10x Future Technologies continua expandindo sua equipe diversificada com talentos de altíssima qualidade dos setores bancário e de tecnologia, e com a sua equipe de especialistas em serviços financeiros, tecnólogos e pessoal de criação reuniu o que há de melhor no mundo em termos de conhecimento de análise de dados e inteligência artificial. A empresa investiu muito no desenvolvimento da sua arquitetura de dados e design de uso exclusivo e está atualmente criando um banco digital para o banco britânico Virgin Money, o qual será lançado em 2018.

A plataforma pronta colocará o cliente no centro de todas as transações, permitindo que os provedores de serviços financeiros ofereçam produtos como hipotecas, cartões de crédito, empréstimos, contas correntes e de poupança que serão muito mais adequadas às necessidades específicas dos clientes. A empresa já está discutindo com outros provedores de serviços financeiros a utilização da plataforma, e também com clientes em potencial fora do ecossistema atual dos serviços financeiros.

Além dessa arrecadação de fundos, a 10x Future Technologies está estabelecendo parcerias estratégicas importantes. A empresa está explorando a possibilidade de estabelecer uma parceria estratégica com a Ping An, uma das maiores empresas de serviços financeiros da China, que possui 318.000 funcionários em tempo integral, e cujo objetivo será comercializar os produtos e recursos da 10x Future Technologies na região da Ásia, permitindo que a empresa entre em algumas economias de maior porte, mais dinâmicas e em mais rápido crescimento do mundo. Além disso, a 10x concordou em estabelecer uma parceria para desenvolvimento de um negócio conjunto com a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria de gestão, que possui escritórios em mais de 50 cidades em quase 30 países, o que ajudará a 10x Future Technologies a configurar sua plataforma à medida que entrar em novos mercados.

Jonathan Larsen, presidente e CEO do Fundo Global Voyager da Ping An e diretor de informação do Grupo na Ping An, disse: "A 10x Future Technologies e a Ping An compartilham a visão de que a tecnologia é o motor do setor financeiro para oferecer aos clientes serviços extremamente aprimorados. A 10x é um alerta para os bancos de todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com eles para levar os recursos da empresa até a Ásia, considerando-se a imensa demanda local por tecnologias inovadoras que transformarão o setor financeiro".

Jenkins, que foi CEO do Grupo do Barclays plc durante três anos até julho de 2015, conseguiu posicionar o banco como líder em tecnologia de interface com o cliente. Ele sempre acreditou que as novas tecnologias podem melhorar drasticamente os serviços financeiros para os clientes, a sociedade e os provedores.

Para obter mais informações e fotos, contate:

Simon Thiel e Tom Freeman na Milltown Partners

E-mail:  sthiel@milltownpartners.com  and  tfreeman@milltownpartners.com

Telefone: +44-(0)-79-72-630-913 or +44-(0)-0207-487-2583

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/10x-future-technologies-de-antony-jenkins-arrecada--34-milhoes-em-rodada-de-investimento-serie-a-300522921.html

FONTE 10x Future Technologies