IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aegea ganha prêmios que atestam sua contribuição para evolução do saneamento

Aegea

21/09/2017 11h20

SÃO PAULO, 21 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Empresas líderes incorporam, ao longo de sua trajetória, qualidades que as tornam referência em sua área de atuação. Credibilidade, gestão, valor, inovação e eficiência estão entre esses atributos. A Aegea se orgulha de se destacar entre as companhias mais premiadas pelas soluções voltadas para o desenvolvimento do saneamento no Brasil.

Como primeira empresa a contar com um núcleo exclusivo de combate a perdas de água e busca de eficiência energética, a Aegea foi incluída entre as 150 corporações mais inovadoras do país pelo Anuário Valor Inovação Brasil 2017, do jornal Valor Econômico. A Central de Gestão e Controle de Perdas (CGP) começou a operar no início deste ano. Em Campo Grande (MS), por exemplo, a concessionária Águas Guariroba baixou de 56% para 19% o índice de perdas de águas entre 2000 e 2016.

Essa força inovadora foi reconhecida no Exterior, em 2015, com o 1º posto na categoria "Inovação em modelagem hidráulica de rede de água" do "Be Inspired Award", premiação mundial relevante na área da engenharia. O projeto vencedor foi o da Prolagos, desenvolvido em parceria com Aegea Engenharia, que atende cinco cidades fluminenses. Por meio de pesquisa e aplicação de recursos tecnológicos, a concessionária dobrou sua produção de água de 740 para 1.500 litros/segundo entre 2007 e 2014.

A busca pela excelência em administração e gestão é característica da empresa, como comprova o 1º lugar do setor por dois anos seguidos (2015 e 2016) no Anuário Época Negócios 360.

O modelo de negócios da Aegea é reconhecido ainda pela sua capacidade de inclusão social. Estruturado para conciliar avanços tecnológicos, investimentos perenes em redes e atendimento de qualidade a toda população, o modelo levou à seleção da empresa como um dos estudos de caso do relatório Mercados inclusivos no Brasil: desafios e oportunidades do ecossistema de negócios, coordenado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Standard Comunicação

Tel (61) 3246-0006

FONTE Aegea