Notas preferenciais seniores da ContourGlobal têm rating elevado de BB- para BB pela agência de classificação Fitch
NOVA YORK, 22 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Fitch Ratings anunciou hoje que elevou o rating das notas preferenciais seniores da ContourGlobal Power Holdings S.A. (CGPH) com vencimento em 2021 de "BB-/RR3" para "BB/RR3" e manteve a linha de crédito rotativo supersênior em "BB+/RR1". Também elevou o rating de probabilidade de inadimplência (IDR) de longo prazo da ContourGlobal L.P. (CGLP) de "B+" para "BB-". A perspectiva de classificação é estável.
De acordo com a Fitch, a elevação reflete a maior escala e diversificação da ContourGlobal, inclusive com um crescimento do EBITDA em mais de 50% desde seu rating inicial em setembro de 2015, devido ao sucesso na conclusão e integração de diversas aquisições e projetos de construção.
"Estamos felizes de ver o nosso desempenho e disciplina em investimento refletidos nesta decisão de elevação", disse o diretor-financeiro (CFO) da ContourGlobal, Jean-Christophe Julliard. "Ela deve aumentar ainda mais a nossa flexibilidade financeira e reduzir o nosso custo de capital. Continuamos comprometidos com um alto crescimento de valor enquanto mantemos as métricas de crédito em consonância com uma nota BB."
A ContourGlobal é uma empresa internacional de geração de energia com cerca de 4.100 MW em operação em 19 países e três continentes. A ContourGlobal opera um portfólio de 69 usinas térmicas e renováveis em toda a Europa, América Latina e África, utilizando uma ampla gama de tecnologias.
FONTE ContourGlobal
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.