IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Notas preferenciais seniores da ContourGlobal têm rating elevado de BB- para BB pela agência de classificação Fitch

ContourGlobal

22/09/2017 21h03

NOVA YORK, 22 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Fitch Ratings anunciou hoje que elevou o rating das notas preferenciais seniores da ContourGlobal Power Holdings S.A. (CGPH) com vencimento em 2021 de "BB-/RR3" para "BB/RR3" e manteve a linha de crédito rotativo supersênior em "BB+/RR1". Também elevou o rating de probabilidade de inadimplência (IDR) de longo prazo da ContourGlobal L.P. (CGLP) de "B+" para "BB-". A perspectiva de classificação é estável.

De acordo com a Fitch, a elevação reflete a maior escala e diversificação da ContourGlobal, inclusive com um crescimento do EBITDA em mais de 50% desde seu rating inicial em setembro de 2015, devido ao sucesso na conclusão e integração de diversas aquisições e projetos de construção.

"Estamos felizes de ver o nosso desempenho e disciplina em investimento refletidos nesta decisão de elevação", disse o diretor-financeiro (CFO) da ContourGlobal, Jean-Christophe Julliard. "Ela deve aumentar ainda mais a nossa flexibilidade financeira e reduzir o nosso custo de capital. Continuamos comprometidos com um alto crescimento de valor enquanto mantemos as métricas de crédito em consonância com uma nota BB."

A ContourGlobal é uma empresa internacional de geração de energia com cerca de 4.100 MW em operação em 19 países e três continentes. A ContourGlobal opera um portfólio de 69 usinas térmicas e renováveis em toda a Europa, América Latina e África, utilizando uma ampla gama de tecnologias.

FONTE ContourGlobal