IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inteligência artificial e marketing com metáforas: principal linguista cognitivo do mundo ingressa na machineVantage

machineVantage

26/09/2017 12h55

BERKELEY, Califórnia, 26 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A machineVantage anunciou hoje que o mundialmente famoso linguista cognitivo, Dr. George Lakoff, ingressou na empresa no cargo de CLA (chief linguistics advisor).

O Dr. Lakoff é amplamente reconhecido por sua pesquisa revolucionária, como principal especialista no campo do enquadramento de ideias e linguagem e na pesquisa sobre o pensamento metafórico e a linguagem metafórica que expressa largamente o pensamento metafórico não consciente. Ela agora traz esse conhecimento ao trabalho pioneiro da machineVantage de aplicação da inteligência artificial e do aprendizado de máquina (machine learning) para melhorar os produtos e o marketing dos produtos que melhor servem ao público.

"Metáforas evocam respostas profundas e poderosas na mente não consciente, onde a tecnologia da machineVantage se foca e onde mais de 95% das decisões são tomadas, incluindo decisões de compra", disse o fundador e CEO da empresa, Dr. A. K. Pradeep. "Os líderes de marketing entendem esse poder único, mas até agora tem sido um desafio utilizá-lo de forma eficaz e consistente para melhorar os produtos e suas marcas. A combinação da expertise em metáforas do Dr. Lakoff com nossos algoritmos patenteados de inteligência artificial e aprendizado de máquina oferece às empresas uma nova e inigualável vantagem competitiva no mercado de produtos mais saudáveis, que também são mais bem comercializados. Considerações sobre saúde e aprimoramento da vida seduzem os consumidores e também representam o que eles querem e irão comprar, se os produtos forem comercializados de forma honesta e eficaz".

A machineVantage trabalha com muitas das principais corporações do mundo, incluindo líderes globais em bens de consumo embalados, tratamento de saúde, serviços financeiros, alimentos, bebidas, etc. A especialidade da empresa é o desenvolvimento de inovações em produtos melhorados, bem como em seu marketing e mensagem.

O Dr. Lakoff é professor emérito de ciência cognitiva e linguística da Universidade da Califórnia em Berkeley. Ele é o autor de 11 livros importantes, incluindo o best-seller do New York Times "Don't Think of an Elephant" (Não pense em um elefante). Anteriormente, ele foi um eminente professor de ciência cognitiva e linguística na escola Richard and Rhoda Goldman da Universidade da Califórnia em Berkeley, onde ele ensinou por 44 anos. Antes disso, ele foi professor na Universidade de Harvard e na Universidade de Michigan. Ele se formou pelo MIT em matemática e literatura e fez doutorado em linguística na Universidade de Indiana.

 "A maior parte do pensamento é não-consciente e o pensamento consciente é apenas a ponta do iceberg mental. A razão é que todo pensamento é físico, realizado por um sistema de circuitos neurais -- e nós não temos acesso consciente a nosso sistema de circuitos neurais", disse o Dr. Lakoff. "Toda linguagem e todo pensamento usa estruturas mentais chamadas de 'molduras' ('frames'). Além disso, o pensamento metafórico largamente não-consciente surge naturalmente em todo o mundo. O pensamento metafórico reflete as questões mais importantes da vida humana e as metáforas linguísticas são essenciais para o que realmente importa para os seres humanos. Nós vivemos de acordo com nossas metáforas".

A machineVantage e sua plataforma de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina cria oportunidades excepcionais para se aplicar os paradigmas baseados em neurociência cognitiva e modelos computacionais de linguística para sugerir novos produtos que podem melhorar a saúde humana e a qualidade de vida em geral -- e fornece inovações de mensagem também. Integrar metáforas com perfeição em inovações para melhorar os produtos e em seu marketing é o próximo grande passo.

A machineVantage foi lançada neste ano com investimentos de Série A da Unilever Ventures e da IRI.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/561570/George_Lakoff.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/561569/MV_Logo_ID_60963d588a03.jpg

 

FONTE machineVantage