IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IPLD: O primeiro instituto de prevenção à lavagem de dinheiro é lançado no Brasil

IPLD

28/09/2017 10h00

SÃO PAULO, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 24 de outubro, em São Paulo, será lançado o primeiro e único Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD) no país. O IPLD tem o objetivo de apoiar, representar e valorizar os profissionais que atuam na área de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo no Brasil.

O IPLD irá compor e coordenar comissões e grupos de trabalho técnicos para a realização de estudos e debates, bem como para elaboração de diagnósticos legais-normativos e de melhores práticas de mercado e promover a realização de reuniões periódicas entre os membros das comissões e grupos de trabalho. Além disso, serão realizados workshops, palestras, fóruns de debate e seminários aos seus associados, privilegiando a participação de membros de órgãos públicos e de representantes de expressão da iniciativa privada que se dedicam às atividades-fim do IPLD.

O evento de lançamento acontecerá no Hotel Grand Mercure Ibirapuera das 9h às 13h e contará com as palestras de Marcus Vinicius de Carvalho, do núcleo Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral da CVM, do Professor PHD Jorge Lasmar, Especialista em Financiamento ao Terrorismo, da Dra. Patrícia da Costa de Araujo Alemany, delegada de Polícia Coordenadora do LAB-LD PC-RJ e Membro do Comitê Gestor da Rede-LAB e com a Dra. Rochelle Pastana Ribeiro Pasiani, coordenadora-Geral de Inteligência Financeira do COAF.

As inscrições já estão abertas e funcionários do setor público que atuam com PLD-FT tem acesso a um lote especial de ingressos gratuitos, que podem ser adquiridos via e-mail contato@ipld.com.br . Para inscrições convencionais, acesse o link abaixo: https://goo.gl/L92ztp

Sobre o IPLD:

O Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD) foi fundado em agosto de 2017 com o apoio de agentes dos mercados financeiro, de capitais e segurador, além de membros da Administração Pública atuantes na área de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro e do terrorismo e seu financiamento.

Contato: 11 5013-3395

FONTE IPLD