IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Passar tempo com a família/animais de estimação é tão popular quanto consumir alimentos saudáveis e fazer atividade física para manter a "saúde física", de acordo com dados da GfK

GfK

28/09/2017 09h00

NUREMBERG, Alemanha, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Uma em cada três pessoas agora inclui "descansar da tecnologia" em sua rotina de saúde. 

Em relação às atividades que as pessoas realizam regularmente para manter a saúde física, não é de surpreender que quase dois terços da população on-line de 17 países incluam dormir o suficiente, consumir alimentos saudáveis e nutritivos e fazer atividade física. O que é surpreendente é que quase o mesmo número de pessoas (62%) agora inclui "passar tempo com a família, amigos e animais de estimação" como algo que "fazem regularmente para manter a saúde física", o que representa um aumento, comparado com 56% em 2014. 

Dormir o suficiente ficou no topo da lista nos últimos três anos, em termos de porcentagem de pessoas que incluem isso regularmente como parte de sua rotina para manter a saúde física. No entanto, houve aumentos notáveis em outras atividades – principalmente seguir uma dieta específica, desconectar-se da tecnologia, consumir alimentos saudáveis e passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação:



2017

Diferença de %

2017 vs. 2014

Dormir o suficiente

65%

0%

Consumir alimentos saudáveis e nutritivos

65%

+7%

Praticar atividade física

64%

+5%

Passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação

62%

+6%

Usar produtos de beleza/cuidados pessoais ou cuidados com a pele

46%

+4%

Descansar da tecnologia

34%

+10%

Seguir uma dieta específica

29%

+11%

Meditar ou usar outras técnicas de relaxamento

25%

+7%

Usar remédios de ervas, holísticos ou outros remédios alternativos

23%

+8%

Submeter-se a cirurgias estéticas/opcionais ou procedimentos não cirúrgicos, inclusive odontológicos.

10%

+4%

Nenhum desses itens

1%

-3%

Pesquisa realizada pela GfK em *2017 com 23.000 consumidores de 17 países vs. pesquisa realizada pela GfK em 2014 com 21.000 consumidores de 16 países (exceto Países Baixos).

A pesquisa da GfK indica que o "tempo de qualidade" deu um passo adiante na percepção das pessoas sobre o que as ajuda a se manterem saudáveis fisicamente. "Descansar da tecnologia" aumentou de uma em cada quatro pessoas (24%) em 2014 que fazem isso regularmente para manter a saúde física para uma em cada três pessoas (34%) este ano; o segundo maior aumento entre todas as atividades listadas. Além disso, "passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação" aumentou de um pouco mais da metade (56%) em 2014 para quase dois terços (62%) este ano.

Consumir os alimentos corretos também obteve mais atenção do que no passado. "Seguir uma dieta específica" subiu de 18% em 2014 para 30% este ano; o maior aumento entre todas as atividades listadas. E "consumir alimentos saudáveis e nutritivos" agora foi mencionado por 65% dos entrevistados, comparado com 58% em 2014.

México, Espanha e Canadá estão entre os cinco países que mais responderam que passam tempo com a família, amigos ou animais de estimação como parte de sua rotina para manter a saúde física. 

Quase três quartos da população on-line do México costumam passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação regularmente para manter a saúde física – a maior porcentagem de todos os 17 países que participaram da pesquisa. Eles são seguidos pela Espanha e pela Argentina (71%) e pelo Canadá e Brasil (68%).

O México também fica no topo da lista quando se trata de descansar da tecnologia como atividade para manter a saúde física, com 43% da população on-line fazendo isso regularmente. Aqui, eles são seguidos pela China (40%), Argentina (39%), Espanha (38%) e Brasil (34%).

Faça download do relatório gratuito da GfK "Atividades para manter a saúde física" para obter dados específicos sobre cada país, discriminados pelos principais dados demográficos.

A GfK combina essas percepções com dados de áreas como rastreamento do ponto de venda, painéis de consumidores e geocomercialização para ajudar os clientes a direcionarem seus esforços a públicos de grande potencial, tanto globalmente como dentro de países específicos.

Para obter mais informações, acesse http://www.gfk.com  

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/passar-tempo-com-a-familiaanimais-de-estimacao-e-tao-popular-quanto-consumir-alimentos-saudaveis-e-fazer-atividade-fisica-para-manter-a-saude-fisica-de-acordo-com-dados-da-gfk-300526890.html

FONTE GfK