IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Saiko Izawa, de A Casa do Porco, recebe o Best Pastry Chef Award, do Latin America's 50 Best Restaurants

Latin America's 50 Best Restaurants

25/10/2017 12h30

CIDADE DO MÉXICO, 25 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Saiko Izawa, de A Casa do Porco, em São Paulo, recebeu o prêmio Latin America's Best Pastry Chef Award 2017, patrocinado pelo República del Cacao. O prêmio foi concedido durante a quinta edição anual do Latin America's 50 Best Restaurants que aconteceu na terça-feira, dia 24 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Com suas criações inventivas, Izawa busca fundir culturas, sejam elas japonesas, brasileiras ou de outras origens. Seu estilo inclui a aplicação de ingredientes tradicionalmente usados em pratos salgados, como manjericão, em suas sobremesas, dando um acabamento redondo à refeição.

Desde 2015, ela é chef confeiteira do restaurante paulistano A Casa do Porco, trabalhando junto ao chef-proprietário Jefferson Rueda. A rica parceria levou Izawa a ganhar uma reputação como um talento líder na América Latina.

"Este ano, estamos orgulhosos de sermos o parceiro oficial de chocolate do Latin America's 50 Best Restaurants e de apresentarmos o Latin America's Best Pastry Chef Award 2017", declarou Arnaud Monmarché, do República del Cacao.

Ainda que seu amor por comida e culinária tenha começado no Japão, foi no Brasil que Izawa iniciou seu relacionamento com a confeitaria. Após o treinamento clássico no Le Cordon Bleu, em Paris, e um estágio na Comus, em Tóquio, ela trabalhou no Le Meurice, em Paris, no D.O.M. em São Paulo, no El Celler de Can Roca, em Girona e no Attimo, em São Paulo, onde colaborou pela primeira vez com Rueda.

Rompendo os limites entre a gastronomia de vanguarda e o farm-to-table, Rueda e Izawa combinaram suas paixões por culinária artesanal, agricultura e elegância despretensiosa nos pratos. Isso se traduz em um doce menu de sobremesas variadas, que utiliza o leite de vaca de diversas maneiras para acompanhar o saboroso menu degustação de Rueda.

Sobre o patrocinador República del Cacao

Seu chocolate é produzido usando ingredientes latino-americanos. A empresa combina matérias-primas incríveis com os mais avançados conhecimentos e técnicas.

Manifesto do Latin America's 50 Best Restaurants

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. A votação e os resultados são submetidos à adjudicação independente da renomada consultoria Deloitte.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/590109/Latin_America_50_Best_Restaurants_Best_Pastry_Saiko_Izawa.jpg   

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/saiko-izawa-de-a-casa-do-porco-recebe-o-best-pastry-chef-award-do-latin-americas-50-best-restaurants-300542707.html

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants