IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Investimento em novos nichos e crescimento por meio de franquias devem marcar os 65 anos da Agaxtur

Agaxtur

26/10/2017 09h00

SÃO PAULO, 26 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Uma das principais e mais tradicionais operadoras do país, a Agaxtur entra no ano de seu 65º aniversário com planos ousados. Com a expectativa de fechar 2017 com um crescimento de 25%, a empresa está investimento pesado na expansão por meio de franquias.

Neste ano serão 17 novas lojas e no próximo devem ser abertas outras 25 unidades. O modelo foi adotado para permitir a chegada da operadora a outros estados. A meta é estar em todas as regiões do país nos próximos 2 anos.

Além disso, alguns estados como Minas Gerias, Rio Grande do Sul e Goiás inauguraram um escritório próprio para atender o aumento da demanda.

Fora do Brasil, a operadora ampliou suas atividades com um novo escritório em Buenos Aires.

"Estamos em um momento de retomada da economia, e quem acredita no potencial do turismo brasileiro como nós, sabe que a hora é de investir", afirma o presidente Aldo Leone Filho.

A Agaxtur também planeja entrar em outros nichos, entre eles o de intercâmbio para estudo de línguas com foco educacional. A aposta nas viagens relacionadas a esportes é outro ponto estratégico. Além da área de incentivo, uma das que mais deve crescer.

"Somos, mais uma vez, vendedores oficiais da Copa do Mundo, o nicho esportivo é uma das nossas especialidades e isso deve gerar um volume grande de receita e movimentação de passageiros", revela Leone.

Esta será a 7ª Copa do Mundo da Agaxtur, que leva tanto passageiros comuns quanto grupos de incentivo de grandes empresas. São vários pacotes diferentes que contemplam diversas fases dos jogos, com categorias e preços diferentes, sendo o mais completo de 33 noites.

Com isso, a operadora espera vender dez mil pacotes, cinco mil para lazer e cinco mil para incentivo.

O turismo, segundo Aldo Leone Filho, é uma das soluções para o crescimento do país. "Temos ótimas oportunidades pela frente. O dólar favorável, o Brasil tem destinos cada vez melhores, atrativos naturais, culturais e para negócios, comtemplando todos os públicos", diz.

Um exemplo desse bom momento acontece nos resorts brasileiros, que registram forte crescimento e devem ter o melhor verão dos últimos anos. Na Agaxtur, as vendas devem aumentar até 200% neste segundo semestre, em comparação ao primeiro, provando que este é um segmento consolidado, principalmente para as viagens de família.

4PRESS

Ana Lúcia Moretto

11-97300-8584

11-5096-0439

FONTE Agaxtur