IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LCM Partners adquire portfólio de empréstimo espanhol de 6 bilhões de euros

LCM Partners

26/10/2017 16h24

LONDRES, 26 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A LCM Partners, principal administradora de investimentos alternativos europeus, anunciou hoje que adquiriu um portfólio substancial de empréstimo reescalonado (non-performing) e readimplente (re-performing) não garantido para PME e ao cliente do Aiqon Capital Group, um investidor asiático que está deixando o mercado. Essa transação registra a compra por parte da LCM de aproximadamente 6 bilhões de euros em ativos, compreendendo 400.000 créditos individuais, fazendo desta a maior compra secundária de NPLs (Non-Performing Loans, empréstimos reescalonados) não garantidos na Espanha até o momento.

"O mercado secundário de NPLs está crescendo significativamente, sendo este portfólio nossa sétima compra deste tipo este ano. Essa transação tem sido nosso maior investimento único na Espanha até o momento, que entendemos ser um recorde para o mercado local.

Na LCM Partners, estamos percebendo um aumento notável no número de portfólios secundários entrando no mercado por meio de nossa rede europeia. A previsibilidade e a natureza sazonal desses portfólios fazem deles um excelente investimento para nossos Limited Partners (parceiros limitados). À medida que o mercado NPL continua evoluindo e amadurecendo, esperamos que essa tendência se desenvolva ainda mais e se torne um componente cada vez mais importante de retorno para os investidores."

Paul Burdell, diretor executivo da LCM Partners.

Nota aos editores:



A LCM Partners é uma administradora líder de investimentos alternativos europeus, especializada na aquisição de portfólios completos de empréstimos ao consumidor e de crédito a pequenas e médias empresas (PMEs). Oferecendo expertise incomparável em portfólios de investimentos e na administração de créditos, a LCM adquiriu mais de 2.500 transações, cobrindo empréstimos adimplentes, não adimplentes e reescalonados. O valor bruto contábil de ativos gerenciados da LCM Partner está atualmente em mais de 25 bilhões de euros.

A LCM ganhou diversos prêmios do setor, mais recentemente, o de Administradora de Investimentos Alternativos do Ano de 2017, da European Pensions (European Pensions' Alternatives Investment Manager of the Year 2017), prêmio que se seguiu a uma dupla conquista no dos Investidores de Dívidas Privadas de 2016 (Private Debt Investor's 2016). Esses prêmios testemunham o histórico que a equipe construiu, fornecendo uma taxa interna de retorno (TIR) não alavancada de 14,89%, desde 1999.

Atualmente, a LCM está aplicando capital de sua estratégia LCM Credit Opportunities III, cuja captação de fundos foi encerrada em 2016. A empresa vai iniciar a captação de fundos para sua 'SOLO' – Strategic Origination and Lending Opportunities (Estratégia da Originação e Oportunidades de Empréstimo), no final de 2017.

Alison Swonnell

T: +44-203-457-5058

aswonnell@lcmpartners.eu

Paul D Burdell

T: +44-203-457-5050

paulburdell@lcmpartners.eu

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/lcm-partners-adquire-portfolio-de-emprestimo-espanhol-de-6-bilhoes-de-euros-300544265.html

FONTE LCM Partners