Diga sim ao seu sonho com o Fluxo de Caixa
SÃO PAULO, 8 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Por que será que tantos empreendedores retrocedem quando chegam ao princípio do sucesso do negócio? Tantas pessoas com grande potencial para empreender, muitas vezes tendo acesso a excelentes oportunidades, mas que estacionam e se apoiam nos problemas externos para justificar o fracasso para o qual enveredam seu sonho.
Legenda da foto: Francisco Barbosa Neto
O problema é que essas pessoas passaram a vida inteira dizendo sim às imposições da família e sociedade e não às questões práticas capazes de levá-las ao sucesso.
Novas oportunidades desafiam velhos conceitos
A história começa na infância, quando os pais incutem as primeiras crenças na mente da pessoa, fazendo-a pensar que não pode realizar isso ou aquilo e criando uma relação ruim com o dinheiro. Assim ela passa a se conformar com a situação em que vive e se convence de que não está apta a batalhar por uma realidade diferente da que lhe foi apresentada. Então, qualquer atitude fora do que foi imposto, passa a ser uma afronta aos que lhe rodeiam e gera um estranho sentimento de desrespeito a essas crenças.
Só que com o passar dos anos as circunstâncias mudam, novos laços são criados e novas oportunidades surgem. E diante desse "novo mundo", o velho menino percebe que há possibilidade, sim, de realizar seus sonhos, mas por não ter se desprendido dos "nãos" da infância, continua dizendo "sim" para os que lhe rodeiam, tendo como único critério satisfazer vontades imediatas e enganar sua própria consciência.
Então o empreendedor monta o negócio baseado em seu sonho, mas novamente segue o curso do rio, dando presentes caros para a esposa à custa da empresa, deixando de se dedicar por inteiro ao negócio, pretendendo que a empresa caminhe bem sem controle das finanças através de um Fluxo de Caixa e utilizando dinheiro de terceiros para apagar os incêndios, cada vez mais frequentes.
Uma nova história com o Fluxo de Caixa
Acontece que enquanto os "nãos" e os "sins" continuarem sendo utilizados sem planejamento e estratégia, o negócio e a vida do empreendedor vão continuar à mercê do destino escrito pelas crenças da infância, que impedem o seu crescimento.
A única forma de mudar o final dessa história é revendo conceitos, questionando suas decisões e aprendendo a dizer "sim" ao seu crescimento e "não" para tudo o que possa desviá-lo de seu objetivo. É o momento de colocar ordem no negócio e na vida, se permitindo ter sucesso com o que você mais gosta de fazer, através do entendimento dos números do negócio e controle das finanças com o Fluxo de Caixa .
TESTE GRÁTIS O FLUXO DE CAIXA
https://app.fluxodecaixa.com.br/
Francisco Barbosa Neto
* Francisco Barbosa Neto é diretor da Projeto DSD Consultores, consultor em Gestão Empresarial, palestrante do curso Gestão de Fluxo de Caixa e criador do Sistema Fluxo de Caixa Online.
CONTATO:
11 5542-7886
francisco@projetodsd.com.br
(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-11-08/original/3849.jpg )
FONTE www.fluxodecaixa.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.