Maurício Moura destaca as características do candidato ideal para 2018
BRASÍLIA, Brasil, 21 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O fundador da empresa de pesquisa Ideia Big Data, o economista Maurício Moura, tem se dedicado a entender o que os eleitores brasileiros esperam dos candidatos no pleito do ano que vem. Sua empresa já realizou algumas pesquisas quantitativas em todo território nacional para traçar o perfil desejado.
A equipe de Maurício Moura foi a campo e ouviu 10 mil eleitores. Mais da metade deles, 57%, diz que não votará em candidatos citados na operação Lava-Jato. Apenas ter o nome mencionado na investigação e nos inquéritos da Polícia Federal já é o suficiente para macular qualquer candidatura. Segundo o levantamento da Ideia Big Data, pouco importa se o envolvido foi citado e, posteriormente, absolvido pela Justiça.
"Estar de alguma forma no escândalo é o suficiente para que uma parcela significativa do eleitorado rejeite a candidatura", afirma Maurício Moura. Professor da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, o analista acredita que a corrupção será um dos temas chave no debate eleitoral de 2018.
Em outra sondagem conduzida pela Ideia Big Data com 3 mil eleitores, os pesquisadores descobriram que a preferência da maior parcela dos brasileiros, 53%, é por candidatos de fora da política. Esse mesmo percentual também afirma rejeitar algum partido. O PT é o mais rejeitado, com 56%. O PMDB tem 20,5% e o PSDB, 19,7%, da rejeição eleitoral.
Segundo os estudos da Ideia Big Data, o candidato ideal deve ser honesto e transparente para 42% das pessoas e ter bom caráter para 7% dos entrevistados. "Os brasileiros procuram por alguém em quem possam confiar", afirma Maurício Moura.
Contato: (21) 9.7263.6617
FONTE Ideia Big Data
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.