EAU agilizam esforços para construir instalações no espaço através do primeiro desafio do Centro Mohammed Bin Rashid de Pesquisa Futura Acelerada
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Seguindo seu compromisso de agilizar as atividades de exploração espacial global, os EAU lançam o Desafio Espacial com um fundo global de garantia, apoiando os ambiciosos projetos de todas as áreas de pesquisa que seguem ideias e conceitos para desbloquear o futuro da habitação para humanos no espaço. O desafio tem por objetivo atrair mentes brilhantes de todo o mundo, independente da disciplina, histórico ou origem.
(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/639955/MBR_Global_Space_Challenge_Infographic.jpg )
Os EAU anunciaram um fundo inicial específico de AED 2 milhões para o Desafio Espacial para financiar propostas que explorem ideias inovadoras e desenvolvam novos modelos de negócios para morar e trabalhar no espaço. Os fundos serão usados para solicitar propostas de projetos de diversas disciplinas, através de uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) da próxima geração, chamada "Guaana", cujo modelo inovador reduzirá radicalmente o tempo e os esforços exigidos para financiar ideias iniciais.
Estabelecido pela Dubai Future Foundation (DFF) - o Centro Mohammed Bin Rashid de Pesquisa Acelerada tem, como um de seus primeiros desafios, a exploração espacial dedicada.
O CEO da Dubai Future Foundation, Khalfan Belhoul, disse: "Os EAU iniciaram um caminho ambicioso para liderar a corrida espacial, estabelecendo a primeira cidade em Marte conforme o Projeto Marte 2117. A pesquisa espacial é o próximo passo lógico da busca da humanidade por conhecimento e sobrevivência e um meio avançado para preservar as culturas humanas, sociedades e economias. O Desafio de Instalação Espacial Mohammed Bin Rashid, que estamos lançando hoje, foi projetado para fornecer apoio para mentes criativas, ideias não convencionais, projetos e pesquisas inovadores".
O desafio espacial é composto por três categorias, o primeiro desafio que gira em torno da Instalação Espacial, tem por objetivo desenvolver planos para locais que poderiam suportar uma instalação próspera e sustentável no espaço, a qual acomodaria pelo menos 100 pessoas. O desafio explora assuntos tais como automação da construção, energia, alimentação, água, aquecimento e refrigeração, levando em consideração o fator humano.
O segundo desafio – Terraformação e Ecologia Espacial – cuida da criação de ambientes habitáveis de longo prazo, formulando estratégias para a terraformação responsável de corpos fora do planeta, perto da Lua, de Marte, asteroides e outros habitats orbitais.
O terceiro desafio – Economia, Modelo de Negócios e Governança – procura desenvolver planos de negócios para a utilização ideal da economia e dos recursos, composição de cenários que identifiquem parceiros do setor privado interessados em realizar atividades comerciais no espaço. O desafio também busca assegurar boa governança, propondo políticas nacionais que promovam a conscientização da sociedade sobre a instalação pacífica no espaço.
As inscrições estão abertas a partir de 10 de fevereiro de 2018, durante o período de um mês, no endereço: http://www.mbrspacechallenge.ae
FONTE Dubai Future Foundation
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.