IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Qlink faz parceria com a Block Array para habilitar o acesso de rede para caminhões em trânsito

Qlink

21/02/2018 09h00

CINGAPURA, 21 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Qlink e a Block Array anunciaram hoje que assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para trabalhar em conjunto. A Qlink ( https://qlink.mobi/f/qlink ) é a principal rede móvel descentralizada do mundo, dedicada à construção de infraestrutura de telecomunicações de código aberto em blockchain. A Block Array ( https://blockarray.com/ ) é uma plataforma baseada em blockchain, que grava informações de dispositivos de registros eletrônicos, cria conhecimentos de embarque e outros documentos de remessas por meio de contratos inteligentes. A Block array é pioneira em um novo mercado de remessas para empresas de logística.

As duas empresas planejam explorar esse mercado usando a estação de base nativa de blockchain em veículos logísticos, aprofundando a colaboração entre a rede móvel e o setor de logística.

Como parte do MoU, a Block Array implementará as funcionalidades do dApp da Qlink para os usuários, permitindo que utilizem a rede sem fio descentralizada da Qlink. Isso significa que os caminhões poderão comunicar os dados do motor e do dispositivo de registros eletrônicos aos proprietários durante o percurso. Em troca, a Block Array ajudará a implantar o Qlink Chain Full Nodes, para garantir o tempo de atividade, a confiabilidade e a estabilidade da rede para os usuários.

Os caminhões logísticos agora são obrigados por lei a usar os dispositivos de registro eletrônico (ELD) para manter seus registros de horas de serviço. A Block Array desenvolveu uma plataforma que fornece prova segura de registro e prova de chegada e partida. Com os dois projetos trabalhando em conjunto, no futuro, os caminhões das empresas de logística farão registros sempre on-line, legíveis e transparentes. Além do mais, o processo abre novas opções de uso da internet de veículos para serem exploradas oportunidades de desenvolvimento.

"Ter a Block Array na cadeia de processos da Qlink como uma central aumentará a segurança e a estabilidade da rede Qlink para os usuários", disse Susan Zhou, diretora de operações da Qlink. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Block Array, para reforçar ambas as missões e criar melhores serviços para os usuários. A Qlink está criando um sistema operacional de blockchain para o futuro mundo das telecomunicações e dá as boas-vindas à Block Array, para ampliar o alcance e enriquecer o ecossistema".

"A parceria com a Qlink permitirá que as empresas dos Estados Unidos e da China acessem a internet das coisas (da sigla em inglês, IoT), os dispositivos de registros eletrônicos (da sigla em inglês, ELD) e outras fontes de dados em tempo real. Isso criará novo paradigma de comunicação máquina a máquina", afirmou Sam Bacha, cofundador da Block Array. "A solução sem fio da Qlink é fundamental para a atualização do nosso aplicativo, e esperamos utilizar todos os serviços da Qlink futuramente, além de fortalecer ainda mais o nosso compromisso com a interoperabilidade de blockchain".

A Qlink dedica-se a construir infraestrutura de telecomunicações de código aberto em blockchain, que tem potencial de apoiar inúmeros aplicativos pertinentes ao uso da rede. Ao construir a primeira rede móvel descentralizada do mundo, a infraestrutura da Qlink ampliará a cobertura de rede para zonas mortas, reduzirá o custo da infraestrutura de telecomunicações e recompensará os usuários por compartilharem recursos de rede não utilizados, a fim de aumentar a eficiência das telecomunicações.

A parceria foi definida e organizada pela Amplifi Capital ( www.amplifi.capital ), um investidor inicial em ambas as empresas. A Amplifi liderou as rodadas de investimentos tanto na Qlink quanto na Block Array e continuou a assessorar ambas as empresas.

Sobre a Qlink:

A Qlink foi cofundada por uma equipe de inovadores em blockchain e telecomunicações. Allen Li é o arquiteto chefe e principal desenvolvedor da Qlink. É um empreendedor em série, que atua nos setores de tecnologia de internet, viagens e telecomunicações, cujos múltiplos projetos foram favorecidos por investidores de capital de risco da China continental até Cingapura. Tem 7 anos de experiência profissional com a Huawei Technologies e 4 anos como fundador e ex-CEO da Youyou Mobile.

A Qlink está criando a primeira rede móvel descentralizada, que capacitará as operadoras de telecomunicações, inspirará novos modelos de negócios e oferecerá aos usuários experiências de telecomunicações mais seguras e econômicas. A Qlink tem um sólido conselho de investidores e consultores como Xie Shihuang, um dos cofundadores da Alibaba, Li Wei, fundador da Pine VC, e Leo Wang, um dos primeiros investidores da NEO.

Sobre a Block Array:

A Block Array é uma startup de blockchain sediada em Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos, com foco no uso de soluções blockchain verticalmente integradas para melhorar os problemas enfrentados pelas empresas de logística de terceiros, o gerenciamento da cadeia de suprimentos e o setor de logística.

Está estabelecendo um mercado descentralizado para soluções de remessas, incluindo mercado de remessas, contratos inteligentes para conhecimentos de embarque e muito mais.

Sobre a Amplifi Capital:

A Amplifi Capital é uma empresa privada de investimentos. Seus parceiros adotaram precocemente as criptomoedas e se concentraram em investimentos e consultoria para disruptores em fase inicial no âmbito de blockchain. A orientação da Amplifi levou à criação significativa de valor e realizações tecnológicas para as empresas de seu portfólio, além de parcerias promovidas através do Amplifi Strategy Group, um grupo privado liderado pela Amplifi e que envolve algumas das maiores empresas do universo de blockchain.

Contato de mídia da Qlink:

Toya Zhang

toya@qlink.mobi

Tel.: 852-67467319

Contato de mídia da Block Array:

Imprensa e mídia

contact@blockarray.com

Assunto: Mídia e imprensa

Contato de mídia da Amplifi Capital

Departamento de relações de mídia

contact@amplifi.capital

Assunto: Mídia e imprensa

 

 

FONTE Qlink