Texas Cardiac Arrhythmia Institute do St. David's Medical Center atrai especialistas em cardiologia de todo o mundo para o EPLive 2018
AUSTIN, Texas, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ -- No dia 1o e 2 de março de 2018, o Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) do St. David's Medical Center apresentou o EPLive 2018, seu quarto simpósio internacional sobre arritmias complexas. Aproximadamente 200 líderes da área de eletrofisiologia (EP na sigla em inglês) vindos da Europa, Ásia e América Latina, assim como especialistas dos Estados Unidos, participaram do congresso educacional com a duração de dois dias realizado em Austin, no Texas. Entre os participantes estavam presentes eletrofisiologistas clínicos de cardiologia, fellows eletrofisiologistas e cardiologistas em geral interessados no tratamento de arritmias complexas, uma condição caracterizada por batimentos cardíacos com ritmo irregular ou anormal.
O EPLive 2018 utilizou casos ao vivo e gravados com comentários de especialistas como a principal ferramenta educacional. Os casos foram transmitidos de alguns dos mais importantes centros de tratamento do mundo como TCAI, Mayo Clinic, Stanford University Medical Center, Mount Sinai Hospital, UCLA Health System, the University of Pennsylvania Health System, University of Texas Southwestern Medical Center, University of Colorado Hospital, Vanderbilt Heart and Vascular Institute, Lancaster General Hospital e Massachusetts General Hospital.
O congresso contou com demonstrações realizadas pelo Dr. Andrea Natale, F.H.R.S., F.A.C.C., F.E.S.C., eletrofisiologista de cardiologia e diretor-médico-executivo do TCAI, e diretor do curso EPLive, além de inúmeros médicos do TCAI como o Dr. Amin Al-Ahmad, codiretor do curso, Dr. Rodney Horton, Dr. Patrick Hranitzky, Dr. Robert Canby, Dr. Joseph Gallinghouse, Dr. Shane Bailey, Dr. Javier Sanchez, Dr. David Burkhardt, Dr. Jason Zagrodzky e Dr. Luigi DiBiase.
"O EPLive reúne os melhores médicos e pesquisadores da área de eletrofisiologia cardíaca para que compartilhem os desenvolvimentos mais recentes da eletrofisiologia cardíaca interventiva, assim como a tecnologia e as ferramentas necessárias para o tratamento seguro e eficaz de pacientes portadores de distúrbios dos batimentos cardíacos", disse Dr. Natale. "Fundamentalmente, nos permite aprimorar significativamente os resultados para pacientes ao redor do mundo."
O EPLive 2018 proporcionou aos médicos participantes uma melhor compreensão das técnicas usadas para o tratamento de arritmias atriais e ventriculares, e também do implante de dispositivos complexos e a extração de dispositivos defeituosos. Os casos incluíram procedimentos como a ablação da fibrilação atrial (A Fib), ablação de taquicardia ventricular (VT), ablação de VT epicárdica e endocárdica, fechamentos do apêndice atrial esquerdo, extração de chumbo e venoplastia.
O EPLive 2018 também apresentou novas tecnologias, como o monitor cardíaco implantável (MCI) Confirm Rx™ , o primeiro e único monitor do mundo compatível com smartphones e projetado para ajudar os médicos a identificar até mesmo as arritmias cardíacas mais difíceis de serem detectadas e o colete CardioInsight™, um sistema de mapeamento 3-D não invasivo usado por pacientes para coletar sinais do ECG do peito. Os médicos combinam então os sinais com os dados da tomografia computadorizada para a identificação de batimentos cardíacos anormais.
Os médicos participantes do congresso receberam o máximo de 18 horas de Category 1 Credit™ da Premiação de Reconhecimento de Médicos (PRA na sigla em inglês) da Associação Médica Americana (AMA).
Para obter mais informações acesse EPLiveSymposium.com .
Contatos para a mídia:
Erin Ochoa e Tina Shively
Elizabeth Christian Public Relations
+1.512.472.9599
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=dV-iU4U_1dI
FONTE Texas Cardiac Arrhythmia Institute
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.