04 Dicas Fundamentais para postagem em Instagram, de acordo com Ana Saragoça, sócia-diretora da Creation3, agência de marketing digital
BELO HORIZONTE, Brasil, 23 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- O Instagram é uma rede social dinâmica, atrai um público variado e tem se consolidado ao longo dos anos. Os lançamentos e as mudanças contínuas na plataforma despertaram ainda mais interesse no grande público, criando o cenário perfeito para marcas de vários tipos. Estar nessa mídia social permite se comunicar com os clientes de forma mais próxima e humana, trazendo, assim, novas oportunidades. Por isso, é fundamental saber como usar o recurso. Seguem 04 dicas para um desempenho muito melhor, que gerará novas oportunidades:
Faça um bom planejamento. Não transforme seu perfil em um megafone de vendas sem atentar para a linguagem da rede, pois o impacto não será positivo. Nas redes sociais, as pessoas buscam conectar-se com outras pessoas ou com marcas que são fontes de inspiração, entretenimento ou aprendizado. A ideia é gerar conteúdos genuínos, de valor e que sejam úteis. E, para isso, precisa definir seu público-alvo e como o negócio consegue oferecer uma proposta interessante.
Seja consistente. A rede social é rápida e bastam apenas algumas horas para que os posts sejam substituídos. Ficar longos períodos sem atualizar o perfil, portanto, é prejudicial para consolidar a marca; ela pode ser simplesmente esquecida. Por isso, tenha um planejamento editorial. Pense no que você postará, quando e com qual frequência. Não se esqueça do poder dos vídeos em seus conteúdos. Os vídeos geram mais empatia e emoção, além de facilitar o aprendizado do usuário.
Saiba o que os concorrentes têm feito. Tome cuidado nessa etapa, porque o objetivo não é copiar a execução da concorrência, mas sim fazer o benchmarking, ou seja, uma comparação de desempenho. Acompanhe três ou quatro perfis de concorrentes e veja o que eles têm feito. Descubra o que funciona e quais são as oportunidades pouco aproveitadas. O grande truque é buscar a diferenciação.
Tome cuidado com as métricas de vaidade. Não se preocupe tanto com a quantidade de pessoas que o seguem, curtem ou comentam suas postagens. O melhor é pensar em atrair o público certo para que os usuários entrem em seu "funil de vendas". E evite pedir para que as pessoas o sigam; essa é uma ação que pode manchar sua autoridade ou o atrapalhar a construí-la.
www.creation3.com
(011) 3742-7408
FONTE Creation 3
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.