BMW aguarda definição sobre imposto para construir fábrica no Brasil
A montadora BMW somente tomará decisão sobre a instalação de uma fábrica no Brasil quando o governo aprovar regra de tratamento tributário diferenciado sobre carros importados de marcas com planos concretos de produção no país, afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente financeiro da montadora, Friedrich Eichiner.
Em setembro passado, o governo aumento em 30 pontos percentuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos importados. A medida atingiu importadores de veículos e também montadoras que estavam trazendo modelos ao país em preparativo para a instalação de unidades produtivas. Nesta semana, a chinesa JAC suspendeu a instalação de sua fábrica em Camaçari (BA) enquanto o governo não aprovar cotas de importação para montadoras com planos de construção de fábrica no país.
Em teleconferência, Eichiner afirmou que o euro desvalorizado deve aumentar os ganhos da montadora em milhões de euros neste ano.
O executivo previu ainda que as vendas de veículos na China, o maior mercado da BMW, devem aumentar entre 20% e 25% em 2012.
(Com informações da Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.