Eike cria empresa de combustíveis em parceria com gigante do petróleo
A MFX (Marine Fuels X) irá comercializar e distribuir combustíveis marítimos sob a marca da BP Marine. A MFX terá o seu controle compartilhado entre as duas empresas (cada uma terá uma participação de 50%). A nova empresa iniciará suas atividades em 2013.
Em comunicado, o CEO da LLX, Marcus Berto, afirmou que "esta iniciativa visa assegurar às empresas que estão se instalando no Superporto do Açu o fornecimento contínuo e competitivo de combustível marítimo de alta qualidade para as suas operações. Adicionalmente, o acordo irá ajudar a capacitar o Superporto do Açu a se tornar um Hub Port para combustíveis marítimos, reconhecido no mercado global”. A LLX é uma empresa do grupo de Eike Batista.
Segundo nota, a BP Marine é um dos maiores fornecedores mundiais de combustíveis, lubrificantes e serviços técnicos para a indústria marítima.
"Esta associação reforça o compromisso da BP com o mercado brasileiro de energia além de complementar nossos investimentos nas áreas de E&P, Lubrificantes, Combustíveis de Aviação e Biocombustíveis", disse Luiz Figueiredo, diretor da BP no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.