IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Presidente da Microsoft vai se aposentar em 12 meses; ações sobem

Steve Ballmer apresenta aparelhos com o sistema Windows Phone 8 nos Estados Unidos - Kimihiro Hoshino/AFP
Steve Ballmer apresenta aparelhos com o sistema Windows Phone 8 nos Estados Unidos Imagem: Kimihiro Hoshino/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 10h53

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que seu presidente-executivo, Steve Ballmer, vai se aposentar nos próximos 12 meses, assim que a companhia completar o processo de escolha de seu sucessor. O anúncio fazia as ações da empresa subirem quase 9% na Bolsa dos EUA.

Ballmer disse, em um comunicado, que teria programado sua aposentadoria no meio da anunciada transformação da Microsoft para uma empresa de dispositivos e serviços. Mas ele disse: "Precisamos de um presidente que estará aqui no longo prazo para esta nova direção."

A empresa de software disse que seu conselho indicou um comitê especial para direcionar o processo de escolha do novo presidente-executivo.

O comitê é liderado por John Thompson, diretor independente, e inclui o fundador e presidente do conselho da empresa, Bill Gates, assim como outros membros do conselho como Chuck Noski e Steve Luczo.

A empresa vai considerar candidatos internos e externos e está trabalhando com a companhia de recrutamento de executivos Heidrick & Struggles International.

(Com Reuters)