Lemann ocupa lugar de Eike Batista como principal empresário do país
O bilionário Jorge Paulo Lemann, 73, considerado o homem mais rico do Brasil, substituiu Eike Batista como o mais importante empresário do país. Destaque de diversas reportagens positivas nos principais meios de comunicação internacionais, o sócio da cervejaria AB Inbev é o "cara" do momento.
Descendente de uma família suíça, Lemann é dono de empresas conhecidas mundialmente, como a cerveja Budweiser, o Burger King e a Heinz. No Brasil, ele é sócio da Ambev, dona das cervejas Brahma, Skol e Antarctica, por exemplo.
Segundo a revista "Forbes", Jorge Paulo Lemann tem uma fortuna estimada em R$ 38,24 bilhões. Eike aparece na 52ª posição, com fortuna estimada em R$ 2,95 bilhões.
Nesta semana, a revista "Bloomberg Businessweek" publicou um artigo chamando o empresário de "herói da classe empresarial". Lemann é citado como sinônimo de "eficiência impiedosa".
A forma como comanda os negócios, inclusive, já havia feito o diário "Financial Times" compará-lo ao megainvestidor norte-americano Warren Buffett. Os dois são sócios na marca de molhos Heinz, num negócio que foi considerado um dos maiores da história da indústria de alimentos.
Segundo artigo do jornal "The New York Times", feito logo após o empresário anunciar a compra da Heinz, "a participação de Lemann como grande player no cenário mundial de grandes fusões reflete a ascensão do Brasil como grande potência mundial".
Avesso aos holofotes, o empresário não costuma dar entrevistas. Porém, o sucesso de suas empresas tem falado por ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.