MPX muda de nome para dissociar imagem de Eike Batista
A MPX (MPXE3), empresa de energia que faz parte do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira (11) que vai mudar seu nome para Eneva, conforme aprovado em reunião do conselho de administração.
A ideia principal é retirar o "X" do nome, herança da fundação por Eike Batista. A intenção de alterar a razão social da companhia já havia sido anunciada quando o controle da MPX foi repassado à alemã E.ON.
Em 28 de março, Eike vendeu o controle da empresa de energia elétrica MPX (MPXE3) para a alemã E.ON. Mais tarde, em 4 de julho, renunciou formalmente ao controle da MPX.
Novo membro do Conselho
Na reunião do conselho foi aprovada ainda a eleição de Joel Rennó Junior como membro do conselho de administração, para um mandato de dois anos, vigente até a assembleia geral ordinária de 2015.
Rennó Junior atua como diretor de finanças da EBX e já foi conselheiro da MMX, mineradora do grupo. Ele é filho do ex-presidente da Petrobras e da Vale Joel Rennó.
(Com Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.