Coca-cola tira casamento gay de propaganda na Irlanda
A Coca-cola retirou trecho que mostra o casamento entre dois homens da nova campanha publicitária divulgada na Irlanda. A cena foi trocada por um casamento entre um homem branco e uma mulher negra.
A medida provocou uma onda de críticas à empresa nas redes sociais, segundo o portal "Adweek", especializado em marketing.
Em outros países europeus como Bélgica, Noruega e Inglaterra a cena do casamento gay aparece após um trecho em que pessoas depredam um carro com os dizeres: "para cada demonstração de ódio, há 5.000 celebrações de amor".
O vídeo faz parte da campanha "Reasons to Believe" (Razões para Acreditar, em português), em qua há empresa usa imagens e frases com o intuito de inspirar o público.
Um porta-voz da Coca-cola disse ao "Adweek" que o trecho foi retirado da campanha porque na Irlanda o casamento na igreja entre pessoas do mesmo sexo não é permitido. No país, apenas a união civil entre homossexauis é legalizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.