GPA avalia trocar algumas unidades do Extra por Pão de Açúcar
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) está analisando a transformação de alguns supermercados da rede Extra em unidades da bandeira Pão de Açúcar, dentro do plano de explorar melhor seus diferentes formatos para elevar vendas.
Em teleconferência com analistas nesta quinta-feira (24), o presidente-executivo da companhia, Ronaldo Iabrudi, afirmou que a investida poderá ser feita ainda este ano, e que segue a ascensão de poder aquisitivo observada em algumas regiões. O Pão de Açúcar é voltado para um público de classe mais alta.
Questionado sobre a possibilidade de transformar hipermercados em unidades da rede de atacarejo Assaí - que vêm registrando crescimento expressivo de receita -, Iabrudi afirmou que, para o formato, a análise é sobre a possibilidade de diminuir os espaços destinados às lojas, implementando galerias junto aos estabelecimentos.
"(Com o plano) conseguimos otimizar o ativo e conseguimos levar fluxo de clientes", afirmou.
Segundo Iabrudi, o GPA deverá entregar sua meta de abertura de lojas e expansão de metros quadrados com "pouco menos" de R$ 2 bilhões no ano, cifra divulgada anteriormente como o investimento previsto para 2014.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.