Levy vai a Davos participar do Fórum Econômico Mundial
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa a partir de quinta-feira (22), em Davos, na Suíça, do Fórum Econômico Mundial. O Ministério da Fazenda só divulgará a agenda de atividades do ministro no encontro, que ocorre entre 21 e 24 de janeiro, nos respectivos dias.
O encontro discutirá questões como o crescimento econômico global, as instabilidades políticas, as desigualdades regionais e a segurança pública.
Recentemente, o ministro informou que procurará no encontro passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais.
Já o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que também deverá participar do encontro na Suíça, permanece em Brasília para a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central). A reunião decide nesta terça-feira e na quarta-feira qual será a taxa básica de juros no Brasil nos próximos 45 dias. Atualmente, a taxa básica está em 11,75% ao ano.
(Da Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.