Lego bate Ferrari e é marca mais poderosa do mundo em 2015, diz consultoria
Nada de gigante da tecnologia, do varejo ou da indústria de carros. A marca mais poderosa do mundo em 2015 é a Lego, uma fabricante de brinquedos, segundo levantamento da consultoria global Brand Finance.
A dinamarquesa Lego desbancou a Ferrari, que havia ficado em primeiro lugar no ano passado.
O ranking leva em conta fatores como lealdade à marca, reputação no mundo corporativo, investimento da empresa em ações de marketing e o impacto dessas ações no desempenho dos negócios.
O conceito de marca, para o estudo, engloba nome, símbolos, logomarca e design usados para identificar produtos e serviços.
Para a consultoria, o filme "Uma Aventura Lego", que arrecadou cerca de US$ 500 milhões (R$ 1,44 bilhão) desde que foi lançado, no início de 2014, ajudou a impulsionar a marca.
Além disso, segundo a Brand Finance, a marca é forte porque os pais aprovam os blocos coloridos, que "encorajam a criatividade" e os faz se lembrarem se sua própria infância.
Em segundo lugar no ranking das marcas mais poderosas vem a prestadora de serviços profissionais norte-americana PwC, seguida pela fabricante de bebidas austríaca Red Bull.
Confira abaixo a lista com as dez marcas mais poderosas em 2015.
1. Lego
Fabricante de brinquedos da Dinamarca
2. PwC
Prestadora de serviços profissionais dos Estados Unidos
3. Red Bull
Empresa de bebidas da Áustria
4. McKinsey
Prestadora de serviços profissionais dos Estados Unidos
5. Unilever
Indústria de alimentos e produtos pessoais da Inglaterra
6. L'Oréal
Companhia de cosméticos da França
7. Burberry
Empresa de roupas da Inglaterra
8. Rolex
Fabricante de relógios e acessórios da Suíça
9. Ferrari
Indústria de automóveis da Itália
10. Nike
Empresa de calçados e roupas dos Estados Unidos
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