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Veja as respostas dos bancos que apareceram no ranking de reclamações do BC

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 16h11

Procurados pelo UOL, os bancos que tiveram mais reclamações no ranking do Banco Central se pronunciaram sobre o ocorrido:

Santander

“O Santander ressalta que tem trabalhado continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com o banco.”

HSBC

"O HSBC avalia todas as demandas recebidas pelos canais oficiais de atendimento e atua com o foco do cliente para estabelecer melhorias contínuas em seus serviços. Com o cliente no centro de tudo, o banco tem realizado alterações significativas, principalmente, no modelo de gestão e atendimento e ressalta que segue os mais altos padrões de qualidade para atender os pontos levantados nas avaliações dos seus clientes. " 

Caixa

"A Caixa Econômica Federal afirma que a redução das reclamações e o aumento da solução nos canais internos e externos são prioridades do banco, que revisa permanentemente seus serviços e produtos para garantir a satisfação dos seus clientes. E, ressalta ainda, que utiliza as informações e reclamações de seus clientes registradas nos mais diversos canais e órgãos como subsídio para a melhoria de seus processos."

Bradesco

"O Bradesco desenvolve um programa intensivo de revisão de processos e sistemas, aliado ao desenvolvimento de programas de formação e aperfeiçoamento do quadro de funcionários da sua extensa rede de agências. A satisfação dos clientes é objetivo diário buscado em todas as interações. Cada um dos registros dos clientes é cuidadosamente avaliado e todas as medidas necessárias para adequar os processos, se necessário, e reestabelecer o relacionamento são adotadas imediatamente.”

BMG

"O Banco BMG informa que tem investido constantemente no treinamento e qualificação da equipe para aprimorar o atendimento ao cliente. O BMG ressalta que trabalha com transparência, respeito aos clientes e em acordo com a legislação vigente."

Itaú Unibanco

"O Itaú Unibanco mantém um processo permanente de avaliação de todas as manifestações levadas ao Bacen. Esse mapeamento tem como  objetivo identificar novas oportunidades de aprimoramento dos nossos serviços. Mesmo com menor número de reclamações entre os bancos neste ranking, continuaremos trabalhando para fortalecer o diálogo e melhorar a qualidade do atendimento aos nossos clientes." 

Banco do Brasil

"Considerando o histórico de demandas dos últimos 12 meses, o BB vem mantendo a tendência de queda na quantidade de reclamações apresentadas ao Banco Central, mesmo apresentando elevação pontual no mês de março de 15, com mais dias úteis, também observada para o mercado. O BB sempre aproveita as manifestações de seus clientes como importante contribuição para aprimorar produtos e serviços e o atendimento aos clientes e usuários."