Com alface em vez de pão e painel touchscreen, McDonald's quer vender mais
Em meio a constantes quedas nas vendas, a rede de lanchonetes McDonald’s vem apostando em novidades na tentativa de atrair clientes.
Uma delas é permitir que o consumidor monte seu próprio sanduíche "gourmet", escolhendo entre cerca de 30 ingredientes --como guacamole, cogumelos, beterraba e abacaxi grelhado. A escolha é toda feita em um painel moderno, com tecnologia touchscreen.
Em vez de pão, por exemplo, o consumidor "light" pode optar por alface, ou pode trocar o queijo tradicional por lascas de parmesão.
O programa chama-se "Create Your Taste" (Crie seu sabor, em tradução livre) e começou a ser testado na Austrália em setembro do ano passado. A novidade ganhou mais popularidade nesta semana, com a chegada do lanche personalizado a Manhattan, nos Estados Unidos.
O programa está disponível em algumas lojas selecionadas da rede. Não há previsão de trazer a novidade ao Brasil, informou o McDonald's por meio de sua assessoria de imprensa.
Ingredientes
Em grandes telas sensíveis ao toque, os clientes escolhem os ingredientes, o tipo de pão e os molhos desejados em seus sanduíches.
As opções de pão são: pão caseiro, brioche tostado ou alface. Dentre os queijos, o cliente pode escolher pelo tradicional da rede, lascas de parmesão, suíço, cheddar ou colby jack (típico dos EUA).
As opções vegetarianas são: alface, tomate, cebola roxa, beterraba fatiada, picles, cebola caramelada ou pimenta jalapenho.
Os ingredientes "especiais" são hambúrguer de carne de boi angus, tiras de bacon crocante, fatia de banco, ovo, guacamole, tiras de tortilha, cogumelos ou abacaxi grelhado.
Finalmente, há oito opções de molho disponíveis, incluindo ketchup, barbecue e molho especial do Big Mac.
Experiência
Segundo reportagem da agência de notícias Bloomberg, o tempo de espera é maior que o padrão do McDonald's porque a cozinha só começa a preparar o sanduíche depois que os clientes acabam de fazer o pedido e pagam. A partir desse momento, a preparação leva de oito a dez minutos.
A novidade também não é barata. Um combo "Create Your Taste" de tamanho médio, que inclui hambúrguer com bacon, batata frita e uma Coca-Cola, custa mais de US$ 12 (cerca de R$ 42) nos EUA, informa a Bloomberg.
Após o pedido, os clientes recebem um disquinho que vibra. Quando o pedido fica pronto, um funcionário entrega o pedido, seja ele para comer no local ou para levar para casa.
Segundo a Bloomberg, a experiência parece funcionar melhor para os clientes que vão comer na lanchonete, mas, de todo modo, a comida foi elogiada por todos que provaram.
(Com Bloomberg)
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