Honda entrega 1º jato executivo e entra na disputa contra Cessna e Embraer
A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor, entregou seu primeiro jato executivo nesta quarta-feira (23).
O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda Aircraft, companhia estabelecida em 2006. Com o lançamento, a empresa pretende disputar mercado com Cessna e Embraer, líderes no setor de jatos executivos.
O modelo é produzido na sede da companhia, em Greensboro, nos Estados Unidos, e vendido na América do Norte, América do Sul e Europa. No Brasil, as vendas são feitas pela Líder Aviação.
O jato tem capacidade para até seis passageiros e um tripulante e custa US$ 4,5 milhões nos EUA.
A principal característica do modelo são os motores instalados acima das asas, que permitem mais espaço na cabine e menor ruído. A Honda afirma que o avião é o mais rápido e o de consumo de combustível mais eficiente de sua classe.
O avião havia recebido no começo de dezembro a certificação final do órgão regulador norte-americano (Administração Federal de Aviação, FAA na sigla em inglês).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.