TAM inaugura Airbus A350 com voo de SP para Manaus
A TAM fez nesta segunda-feira (25) o voo inaugural do primeiro avião A350 XWB para uso comercial, na rota Guarulhos (SP) – Manaus (AM).
A empresa é a quarta aérea do mundo a receber os aviões (a primeira foi a Qatar Airways), e a primeira da América.
Depois da rota Guarulhos – Manaus, a empresa deve lançar voos entre Guarulhos - Miami (EUA), Guarulhos - Madri (Espanha) e Guarulhos – Orlando (EUA). “Em março, os passageiros dos EUA conhecerão de perto o A350 XWB e, no mês seguinte, será a vez dos espanhóis" disse Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.
Segundo a companhia, o A350 XWB será um dos principais aviões do Grupo LATAM a operar voos de longo curso, aos Estados Unidos e para a Europa.
A empresa investiu US$ 7 bilhões na encomenda de 27 aviões do modelo, cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Quinze aviões serão do modelo A350-900 e doze serão do modelo A350-1000, com maior capacidade de transportar passageiros.
De acordo com a TAM, o segundo A350 XWB da aérea está programado para chegar no fim de fevereiro e outros cinco estão previstos para serem entregues ao longo deste ano.
Janelas panorâmicas
A aeronave pode conter diferentes configurações, dependendo da companhia aérea. O avião da brasileira tem capacidade para 348 passageiros, sendo 30 poltronas na classe executiva e 318 na econômica.
Cada fileira da econômica tem nove assentos de 45,72 cm de largura, o que, segundo a companhia, dá aos clientes mais espaço, além de oferecer janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para guardar seus pertences de mão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.