Anúncio de comida engordativa afeta mais criança do que adulto, diz estudo
![iStock](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/3a/2016/01/29/menina-escolhe-entre-alimento-saudavel-e-hamburguer-obesidade-infantil-fast-food-1454091240346_615x470.jpg)
Propagandas de refrigerante, produtos com muito açúcar e outros alimentos pouco saudáveis têm impacto nas crianças maior do que nos adultos. A conclusão é de um estudo feito na Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
Pesquisadores analisaram 22 estudos feitos anteriormente sobre o efeito que a publicidade de comidas pouco saudáveis e muito calóricas, chamadas de "junk food", têm em crianças e adultos.
A conclusão foi que, no caso dos adultos, assistir a uma propaganda de "junk food" tem um impacto pequeno ou moderado na quantidade de comida que eles consomem depois.
No caso das crianças, a exposição à propaganda mostrou um aumento grande na quantidade de comida ingerida depois de elas assistirem às propagandas.
Crianças estão expostas
"Como a maioria das crianças das sociedades ocidentais estão expostas a grandes quantidades de propaganda de comida não saudável diariamente, essa é uma preocupação real", disse Emma Boyland, responsável pela pesquisa.
Segundo ela, os efeitos não se restringem à propaganda veiculada na TV, mas também na internet.
"Aumentos pequenos, mas acumulados, no consumo de calorias resultaram na epidemia de obesidade infantil atual, e a propaganda de comida tem um papel fundamental nesse processo", afirma.
O estudo foi divulgado neste mês na "American Journal of Clinical Nutrition", revista da Sociedade Americana de Nutrição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.