Empresas usam Pokémon Go para vender casa, carro e até diária em motel

O lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil, na última quarta-feira (3), pôs fim a uma longa espera dos fãs brasileiros. Muitas empresas já aproveitaram a fama do game para tentar impulsionar suas vendas.
Tem anúncio de imóvel que fica perto de ginásios Pokémon (local para duelos entre os jogadores), carro para sair caçando os monstrinhos e até estadia em motel na companhia dos bichinhos.
O UOL selecionou 11 casos de empresas e organizações que usaram o game em anúncios e promoções. Confira:
1 - Imóvel com "boa" localização
O aplicativo VivaReal --que conecta clientes a imobiliárias, corretores e incorporadoras-- lançou uma atualização que permite visualizar os ginásios e paradas (PokéStops) próximos ao imóvel à venda. Segundo a empresa, o número de downloads do aplicativo subiu 27% na primeira semana após o lançamento.
2 - Carro para caçadas
O site de compra e venda de veículos WebMotors sugeriu um carro novo para sair caçando Pokémon pela cidade.
3 - Diária em motel
Usando trocadilhos, um motel de Rio Verde (GO) tenta atrair o público para capturar os monstrinhos durante a estadia no local.
4 - Passagem aérea grátis
A companhia aérea azul não usou diretamente o nome "Pokémon Go", mas aproveitou o conceito de "capturar". "No dia em que todos estão capturando algo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece aos seus Clientes a oportunidade de capturar assentos com tarifas a zero reais! No total, estão disponíveis 1.000 assentos", informou a empresa. Em poucas horas, a oferta se esgotou.
5 - Desconto no táxi
Mesmo antes do lançamento do game no Brasil, o aplicativo Easy Taxi aproveitou a febre que o game despertava ao redor do mundo. "Transformou" seus motoristas em Pokémon; os passageiros ganhavam desconto (chamado de Insignia Easy) de acordo com a raridade do Pokémon "capturado", ou seja, dependendo do motorista que atendesse seu chamado.
6 - Estádio Pokémon
A Chapecoense, clube de Santa Catarina que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, chamou sua torcida para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira (4), não só para assistir ao jogo, mas também para capturar Pokémon e duelar contra outros jogadores do game.
7 - Adotar Go
Uma clínica veterinária de João Pessoa (PB) resolveu usar o jogo para uma causa social. Em vez de vender seus serviços, anunciou animais à espera de adoção.
8 - Comer e jogar
A sorveteria e cafeteria Sweety Ice, na capital paulista, chamou os clientes para capturarem Pokémon no local.
9 - Promoção em floricultura
A floricultura Esalflores, de Curitiba (PR), decidiu premiar com um brinde os jogadores que capturassem Pokémon do tipo planta (há bichinhos do "tipo" planta, água, fogo, ar, gelo etc..).
10 - Óculos para caçar
Para enxergar melhor os Pokémon no caminho, uma ótica de Pinheiro (MA) sugeriu a compra de óculos em sua loja.
11 - Cuidado nas ruas
Em Joinville (SC), uma autoescola fez um alerta sobre o risco de atropelamento de pedestres que atravessam a rua distraídos com o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.