Tem livro usado em casa? Você pode vender na Amazon e ganhar grana extra
Se você tem livros usados em casa e não sabe o que fazer, saiba que é possível ganhar um dinheiro extra com eles. Nesta quarta-feira (12) a Amazon lança no Brasil uma plataforma para que pessoas físicas, sebos, livrarias e editoras vendam livros usados ou raros pelo site da empresa.
O lançamento do serviço, com o cadastro dos primeiros parceiros, acrescenta 100 mil livros novos e usados em português ao catálogo da Amazon, que já contava com outras 150 mil obras. Além de novos títulos, o consumidor também ganha opções de preço, segundo a empresa. Ao navegar pelo site, ele poderá encontrar um mesmo livro oferecido por mais de um vendedor e terá a chance de optar pelo que achar melhor.
O vendedor, no entanto, é o responsável por embalar e enviar o pedido para o comprador e por calcular o valor do frete, de acordo com a empresa.
Planos
Para quem quer vender livros, existem dois planos. O primeiro, chamado de Plano Individual, é para quem pretende vender menos de dez livros por mês. É cobrada uma taxa de R$ 2 por item vendido, além de uma comissão de 10% sobre o valor total da venda, incluindo o frete.
O segundo é o Plano Profissional, indicado para quem vai vender mais de dez livros no mês. É cobrada uma mensalidade de R$ 19, além da comissão de 10% sobre cada venda. A mensalidade, no entanto, só será cobrada a partir do quarto mês de assinatura (os três primeiros são grátis). O plano também conta com ferramentas adicionais, como tabelas para gerenciar pedidos e inventário.
Para escolher um dos planos e começar a vender, é preciso acessar a plataforma pelo site da Amazon.
Vendedor recebe compra parcelada à vista
Mesmo que o cliente faça uma compra parcelada pelo site da Amazon, o vendedor --independentemente do plano escolhido-- receberá o valor à vista, sem cobrança do custo de financiamento, de acordo com a empresa.
Além disso, o vendedores também podem vender seus produtos nos sites da Amazon nos Estados Unidos e Canadá. Assinantes do Plano Profissional têm como bônus a possibilidade de vender para o México.
Produtos com garantia
Para proteger o consumidor, a Amazon oferece garantia na compra de livros de terceiros em seu site. A empresa afirma que se responsabiliza pelo estorno de fraudes nos pagamentos, como cartões de crédito roubados ou outras tentativas de fraude.
Além disso, a companhia diz que vai acompanhar reclamações e avaliações dos vendedores para assegurar que o comprador receba o item correto, na condição anunciada e dentro do prazo prometido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.