Bolsas

Câmbio

Empresas de meios de pagamento Stone, First Data e Adiq entram na Abranet

Do UOL, em São Paulo

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) ganhou três novas empresas associadas. A Stone, a First Data e a Adiq acabam de se juntar à organização, fortalecendo a entidade que defende a livre competição na área de meios de pagamento. A Abranet tem mais de 300 associadas, entre elas, as principais empresas que atuam como prestadoras de serviço em pagamento eletrônico.

"Consideramos muito relevante a adesão dessas três empresas ao grupo de companhias do mercado de pagamentos. Elas estão promovendo uma intensa inclusão financeira no país, beneficiando comerciantes e consumidores e ajudando a dinamizar a economia", diz Eduardo Parajo, presidente da Abranet.

Fundada em 1996, a Abranet é uma entidade sem fins lucrativos que representa a cadeia de valor da internet no Brasil: provedores, conteúdo, aplicação e inovação, de todos os portes e origens.

A entidade está à frente de grandes transformações do setor no Brasil, atuando para defender os interesses das empresas e da sociedade, inclusive nas discussões políticas e executivas que afetam o setor em âmbito federal para garantir o crescimento, os modelos de negócio, a sustentabilidade das empresas e o uso amplo e democrático da Internet.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos