IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Reportagem do UOL é finalista em prêmio sobre ensino superior

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 15h33

A reportagem do UOL "Estas universidades ensinam a vender cerveja, abrir conta e pilotar avião", de autoria da jornalista Thâmara Kaoru, publicada em 15 de outubro de 2017, é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo edição 2018, promovido pelo grupo de ensino superior privado Estácio. O trabalho foi um dos três selecionados na modalidade nacional, categoria internet.

O texto fala sobre universidades corporativas, adotadas por empresas para treinar seus funcionários, com cursos rápidos e voltados diretamente ao negócio.

Ao todo, foram 334 trabalhos inscritos nas categorias impresso, TV, rádio e internet, nas modalidades nacional e regional, segundo a Estácio.

Na primeira etapa, uma comissão fez uma pré-seleção para verificar se as reportagens seguiam os critérios definidos pelo regulamento. As reportagens que atendiam às regras foram encaminhadas para a comissão de seleção, composta por professores universitários de jornalismo da Estácio. Esses profissionais indicaram os três finalistas de cada categoria. Na terceira e última etapa, uma comissão de premiação composta por formadores de opinião indicará os vendedores.

A divulgação do resultado está prevista para 31 de outubro, no Rio de Janeiro.