Pesquisa aponta aumento do consumo de cerveja no Brasil
Uma pesquisa da Kantar Worldpanel apontou que o consumo de cerveja cresceu no último ano no Brasil. Em 2016, a bebida era consumida em 62,3% dos domicílios brasileiros, percentual que subiu para 62,7% no ano passado e para 63,4% neste ano. O levantamento considera o período de 12 meses terminados em setembro.
Também foi registrado aumento no volume levado para casa. Neste ano, foram 4,5 litros, contra 4,4 litros em 2017 e 4,2 em 2016. O desembolso médio com o produto subiu de R$ 286, há dois anos, para R$ 342, em 2018.
Leia também:
- Ação da Heineken incentiva consumidor que vai dirigir a não beber
- Espumante brasileiro fica entre 10 melhores do mundo em concurso
- Diageo tem uísque inspirado em Game of Thrones por R$ 119,90
Fora de casa
O estudo da Kantar aponta que é longe de casa que ocorre a maior parte do consumo: 64% do volume total de cerveja é consumido fora do lar. Segundo os dados da pesquisa, o que mais pesa na escolha do produto é a busca por sabor (62%).
Uma pesquisa da Mintel, divulgada em novembro, apontou que consumidor de cerveja prefere qualidade a quantidade. Segundo uma pesquisa feita pela companhia, 57% dos consumidores brasileiros afirmam preferir beber pequenas quantidades de cerveja mais cara a grandes quantidades de cerveja de menor custo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.