Ida de Guedes à CCJ 'será mais produtiva' quando houver relator, diz nota
O ministro da Economia, Paulo Guedes, não participará hoje de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para discutir a reforma da Previdência, contrariando o que havia sido informado antes.
Em nota oficial, a pasta informou que a ida de Guedes ao colegiado "será mais produtiva" quando o relator da matéria for definido. "A ida do ministro da Economia à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator", informou o Ministério da Economia.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, substituirá Guedes durante a audiência.
Guedes foi informado por parlamentares da base aliada de que a audiência estaria esvaziada, em um movimento coordenado por deputados insatisfeitos com a articulação política do governo. No mesmo horário, o ministro participará da 8ª reunião do Conselho de Governo no Palácio do Planalto.
Crise entre poderes
Atritos entre o Executivo e o Legislativo nos últimos dias têm feito pairar dúvidas sobre a tramitação da reforma da Previdência, considerada pauta prioritária do governo e do mercado financeiro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chegou a dizer, na semana passada, que não participaria mais da articulação política pela aprovação do projeto. No final de semana, líderes partidários tentaram botar panos quentes para "baixar a temperatura" da crise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.